Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 20/12/2020

JESUS, A PROMESSA DE DEUS

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.” (Isaías, 7:14)

Agora que celebramos o Natal, é importante relembrarmos o verdadeiro significado da vinda de Jesus Cristo ao mundo: a salvação de todos os que n´Ele creem como Senhor e Salvador de suas vidas.

Esta foi a promessa de Deus desde a eternidade cumprida com o envio de Seu filho amado para pregar a Sua palavra, ressuscitar dos mortos e propiciar a salvação espiritual.

Quando Jesus em debate com os fariseus disse que tinha vindo para cumprir as escrituras, uma das passagens cumpridas foi o seu nascimento de uma virgem, conforme profetizado por Isaías 750 anos antes de Cristo.

Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus.
Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus.” (Lucas 1:30,31)

A vinda de Jesus Cristo é anunciada em toda a Bíblia como a salvação da humanidade. Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden, o Senhor anunciou que enviaria o Seu filho para livrar o homem do pecado.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gênesis, 3:15)

Muitos esperavam o Messias para a salvação material, imaginavam a vinda de um general guerreiro que liberaria Israel da dominação de outras nações. E, de fato, Israel esteve sob o domínio dos egípcios, dos babilônios, dos macedônios, dos romanos.  

Porém, o plano de Deus é a salvação espiritual do homem e a sua libertação da escravidão do pecado. No evangelho de Lucas, está descrito o início do ministério de Jesus, quando na sinagoga de Nazaré, abriu o livro de Isaias e leu:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas, 4:18-19)

Jesus está com o Espírito Santo para evangelizar aos pobres de espírito, levando-lhes a boa nova da salvação, para que também fiquem cheios do Espírito de Deus. Jesus igualmente liberta os escravos do pecado, os que não conseguem se desvencilhar da prática de transgressões e iniquidades.

Aproveitemos o Natal para refletirmos sobre o verdadeiro significado da vinda de Jesus para entregarmos a vida a Ele como Senhor e Salvador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens