Fechar
Buscar no Site

Ministro da Defesa prestigia lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19


Brasília (DF), 

Na manhã desta quarta-feira (16), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, compareceu à cerimônia de apresentação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, no Palácio do Planalto. Durante o evento, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou que é um momento muito feliz para os brasileiros. “Nós todos estamos na eminência de apresentar uma alternativa concreta para nos livramos desse mal. Temos aqui o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. São 27 governadores com o propósito do bem comum e a volta à normalidade. Muitas pessoas trabalharam nesse objetivo, a grande maioria, anônimas, mas que foram essenciais para chegarmos a esse dia”, destacou.

(Brasília - DF, 16/12/2020) Lançamento do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19.Foto: Isac Nóbrega/PR

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apontou a força da estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e a participação do Ministério da Defesa no Plano brasileiro. “Faço uma ressalva ao Ministério da Defesa que tem nos apoiado em tudo, nos cedendo pessoal e a expertise de contratação da prospecção de equipamentos, e agora no planejamento”, ressaltou. A Defesa participará da iniciativa com apoio logístico, de segurança, acompanhamento e inteligência.

Por sua vez, o Secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, agradeceu a participação de todos os especialistas que construíram o projeto. O plano “apresenta à população grupos específicos para vacinação, otimiza recursos existentes, por meio de planejamento e programação da sua execução, no Distrito Federal, nos Estados e nos municípios”, ressaltou.

Por Isabela Nóbrega
Fotos: Isac Nóbrega/PR

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens