Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 13/12/2020

FESTA NO CÉU

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir.” (Mateus, 22:2-3)

Jesus veio ao mundo para propiciar a salvação a todos que nEle creem. Veio para os judeus, mas, muitos deles esperavam um messias militar, aos moldes do rei Davi e não um messias espiritual que é Jesus Cristo.

A vinda de Jesus, planejada por Deus desde a eternidade, teve como objetivo a salvação, perdida desde o pecado da desobediência de Adão e Eva. Porém, apesar do cumprimento da promessa com a vinda do Filho, muitos não compreendem a mensagem e continuam a não aceitar o convite para a festa no céu.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:7)

Sim, uma festa no céu, que será a ressurreição prometidapor Jesus. Todos nós estamos sendo convidados. Quando ouvimos a palavra e a rejeitamos, estamos recusando o convite que Jesus nos faz.

Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos.” (Mateus, 22: 8)

Os convidados não foram dignos porque sequer aceitaram o convite. Apesar de a festa ter sido preparada para eles com o melhor a ser servido, não quiseram comparecer, preferiram ficar nos seus afazeres.

Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;” (Mateus, 22: 5)

Assim, também acontece nos dias atuais. Apesar de o convite ser feito a todos os que escutam a palavra de Deus, muitos preferem se ocupar das coisas do mundo e não encontram tempo para Deus. As mídias sociais, os afazeres, os compromissos e os atrativos da vida moderna tornam-se mais importantes do que a palavra de Deus.

Jesus bate à nossa porta, se abrirmos, Ele entrará e ceiaráconosco. Portanto, não percamos a oportunidade de aceitar o convite, comparecendo à festa com o traje adequado, que é ter entregue a vida totalmente a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens