Texto do Mario Porto, publicado na PG do dia 13/12/2020
O PODER DA GRATIDÃO
“Em tudo dai graças, porque está é a vontade de Deus, para vós em Cristo Jesus”.
(1 Tessalonicesses 5.18).
GRATIDÃO é um dos maiores antídotos para a complacência e a mediocridade que conheço. Se você tem consciência do que recebeu, então quer ser um mordomo dessas bençãos, tanto para desfrutar para si mesmo, como para abençoar outros. Estar contente todas as coisas não significa aceitar, se resignar e não olhar para diante nem se esforçar para ter muito mais.
A fim de cultivar a gratidão e aprender a estar contente com o que tem, você precisa entender o que o dinheiro não pode comprar. Você precisa aprender a identificar esses itens que realmente não tem preço. Paulo, em sua carta aos filipenses declarou que aprendera a ser feliz em toda e qualquer situação. Isso não significa que o apóstolo não tenha motivação para o crescimento, apenas que ele sabia que alvo devia ser ganho tanto com a luta quanto com o sucesso.
Quase todas as biografias que li, começam contando as dificuldades e dizendo como eles aprenderam os seus valores com as lutas que passaram. Há um ganho sobre o qual não se incidem impostos. O ganho de ter uma família que o ama, o ganho que vem de abrir o seu próprio caminho para uma posição melhor através do trabalho. O ganho de encontrar beleza em coisas que não custam nada. A beleza que vem de ouvir uma criança sorrir. A beleza que vem do balanço tranquilizante do poderoso oceano. Todas as coisas Deus nos dá de graça.
Quando você soma tudo, as melhores coisas da vida são gratuitas. Se algumas das limitações da sua vida se referem ao dinheiro, então antes que você comece a dar passos práticos para eliminar as dívidas e se tornar mais habilidoso com os seus recursos, você precisa fazer uma auditoria daquilo que possui e não pode ser comprado ou vendido. O “preço” da felicidade é menor do que você pensa. Quando foi a última vez que você fez um inventário da sua vida ?
“Venham todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam ! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Por que gastar dinheiro naquilo
que não satisfaz ? Escutem, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição. (Isaías 55.1-2).
Todos nós ouvimos falar que o dinheiro não pode comprar a felicidade, não pode comprar o amor, e não se pode medir a verdadeira riqueza.
O dinheiro não pode fazê-lo feliz, nem a busca por ele, ou pelas coisas que você compra com ele. Mas a liberdade de movimentos que ele no proporciona, a facilidade e a conveniência, e as possibilidades de se posicionar realmente resolvem a maioria, se não todos, o dilemas físicos da vida. Ter soluções para os problemas dá segurança. Ter segurança e opções permite que você foque em outros assuntos e desfrute dos aspectos não materiais da sua vida.
Não há nada de errado em reconhecer que a vida é mais fácil é mais prática se você tiver os recursos financeiros para lubrificar as rodas da vida diária.
A Gratidão é magnética, e como um ímã, atrai bençãos sobre nossa vidas.
Pratique diariamente a cultura da gratidão e seja feliz todos os dias possíveis da sua vida.
É por isso que creio que é tão importante ensinar aos nossos filhos a terem um senso de responsabilidade, até mesmo não lhes dando coisas até que eles desenvolvam a perspectiva de apreciar o que receberam. Do contrário, a Gratidão é muito mais difícil de ser cultivado.
Sejam gratos uns com os outros.
Pratique a Gratidão Sempre !!!
Indesistivelmente,
Mário Porto,
Vosso conservo em Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.