“Tenho certeza que o leilão da Dutra será um dos grandes acontecimentos do ano que vem”, destaca o ministro em evento online
CONCESSÕES
Tarcísio de Freitas participou de um dos painéis de comemoração pelo aniversário da ABDIB
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, exaltou mais uma vez o programa de concessões do governo federal e as entregas realizadas ao longo do ano de 2020, durante participação – por videoconferência –, em um dos painéis da “ABDIB Fórum Experience”, realizada pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. A entrevista foi gravada na semana passada e veiculada no evento nesta terça-feira (01).
Com a previsão de 52 leilões para 2021, Tarcísio de Freitas acredita que um dos mais concorridos será o da rodovia BR-116/SP/RJ, a Via Dutra, que liga São Paulo e Rio de Janeiro. O projeto aguarda aval do TCU para publicação de edital, com pregão podendo ocorrer no primeiro semestre.
“Imagina só o que será esse leilão. Com um modelo muito sofisticado do ponto de vista regulatório, do ponto de operacional, e do ponto de vista financeiro. Tenho certeza que vai ser um dos grandes acontecimentos do ano que vem”, avaliou o ministro. “Temos as empresas tradicionais do setor se preparando e teremos novos entrantes. A gente vem sendo procurado por novos operadores, que ainda não estão posicionados no Brasil, e que tem interesse nesse ativo. Será um grande evento.”
ABDIB Fórum Experience – O evento, que faz parte da comemoração dos 65 anos da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, tem a participação de autoridades e empresários do setor de infraestrutura. O painel com o ministro Tarcísio Gomes de Freitas contou com André de Angelo, diretor da Acciona no Brasil, e Eduardo Camargo, presidente da CCR Lam Vias, e moderação da jornalista Denise Campos de Toledo.
Crédito: Divulgação CCR
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.