Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 29/11/2020

PROMESSA EM TEMPO CERTO

– O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânime para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. (II Pedro 3:9)

Quanto tempo ainda esperar até que venha o Dia do Senhor ao qual Pedro discorre em sua segunda epístola capitulo três? Uma promessa é uma afirmativa com caráter de compromisso do que se dará ou que será feita alguma coisa. Uma promessa pode ser apenas verbalizada ou escrita. No caso nos referimos a uma só promessa de Deus, o Dia do Senhor. Está Escrito! Marcos 13:31 – Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

A quem, especialmente, deve interessar o Dia do Senhor? Serão os que lembram das palavras da Escritura, a Bíblia, proferidas pelos santos e profetas de Deus. A igreja é instruída a seguir os ensinos apostólicos que são os ensinamentos de Jesus. Estes ensinamentos devem estar na memória e nunca devem cair em nosso esquecimento. O primeiro mandamento reafirmado por Jesus , é fácil para o pecador lembrar, mas difícil de praticá-lo: Amar a Deus de todo coração, alma, força e entendimento. Em seguida, semelhante a este vem outro mandamento: Amar ao próximo como a si mesmo.

O Amor é o fundamento da igreja e a característica principal pela qualela deve ser reconhecida no mundo. Pedro diz que nos últimos dias virão escarnecedores andando segundo as suas próprias concupiscências.(v.3), que dirão : “Onde está a promessa da vinda de Deus?”; Por tudo que temos visto nos dias de hoje, creio que estamos beirando  os últimos dias nesta terra.

Infelizmente muitos cristãos continuam “dormindo” (o amor de muitos esfriará) e assim como os escarnecedores ignoram a Promessa da sua vinda. Cristãos, lembrem: os céus e a terra existem pela palavra de Deus, e esse mesmo mundo está destinado ao juízo e perdição dos homens ímpios. Sabemos que o Senhor não é limitado pelas barreiras de tempo, Deus é atemporal: um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. Mas nós temos limites de dias. Deus convida-nos a participar da sua eternidade concedendo Vida Eterna através do Filho amado Jesus Cristo.

Deus tem tudo no controle e sempre age na hora certa e no momento certo. Ele é que eleva e abate, abre e fecha a porta e ninguém pode impedi-lo. Voltando ao tema Eleições, não sofra, não desanime, se um ou outro candidato foi eleito ou não. Não se desespere se na esfera internacional um ou outro candidato será oficializado no principal cargo da nação. Deus continuará sendo Deus, e sua promessa nunca perderá a validade, pois Deus não mente como os homens mentem. O Senhor não retarda a sua promessa (v.9).

Deus não quer a perdição de alguns mas que todos venham a arrepender-se. É por isso que a igreja ainda permanece apregoando a Salvação através da mensagem da cruz de Cristo. Uma mensagem que contém outras promessas: O amor de Deus, perdão de Deus, Salvação de Deus e segurança de Deus que confere vida  abundante e plena (aqui no mundo) e vida eterna (no paraíso, o Céu, habitação do Senhor). Mas este dia virá repentinamente e Jesus reafirma  prometendo que retornará uma segunda vez do céu para tomar a sua igreja que não irá perecer no Dia do Senhor, mas regozijar-se-á com a “Parousia”. Todos ouvirão o grande estrondo e verão os elementos ardendo se desfazendo. A terra e as obras que há nela serão queimadas. Terrível Dia! O apóstolo Pedro concorda com Paulo sobre essas coisas onde Paulo é mais explicito em cartas aos Tessalonicenses. Leia! Os adoradores do Senhor esperam esse dia com grande expectativa e alegria no coração.

O tempo é certo que acontecerá para os crentes em Jesus. Por isso, guarde na memória e no coração e apresse-se para a sua vinda, consertando sua vida pessoal em família, e com pessoas ao seu redor. Principalmente, o seu relacionamento pessoal com o Senhor, como está?

Não esqueça; o Dia do Senhor está mais próximo do que possa imaginar. Deus é longânime, misericordioso, mas é juízo que julga as obras dos homens no tempo certo. Ora, vem Senhor Jesus!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens