Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Ajuste sua visão espiritual

AJUSTE SUA VISÃO ESPIRITUAL

rnavesamorim

Na Bíblia, o “olho” é equivalente ao “coração”. “Fixar os olhos” em algo é “colocar o coração” em algo. Jesus afirmou em Mateus 6.22,23: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” O ensino de Jesus nessa passagem centra especificamente na importância de ter o coração no lugar certo, e isso equivale a ter os “olhos bons”.

O que controla os seus olhos afetará a direção da sua vida. Quando sua visão de vida estiver centrada em amar a Deus, servindo-O, obedecendo-Lhe e agradando-O, e em a amar as pessoas, ajudando-as, apoiando-as e cuidando delas, então sua vida estará iluminada e bem dirigida.

Mas quando sua vida está centrada em si, em ambições egoístas e em desejos que não consideram ou desagradam ao Senhor, tais como: materialismo, imoralidade, ganância, mentiras, hipocrisia e orgulho, então a escuridão invadirá a sua alma e você perderá totalmente o senso de direção e o significado da vida.

Tudo é uma questão de visão espiritual! Assim como os seus olhos conduzem bem o seu corpo, a sua visão espiritual dirige a sua vida. Se a sua perspectiva estiver ajustada conforme Deus deseja, então a sua vida estará cheia de propósitos e significado; ela estará no rumo certo. Caso não, a sua vida estará confusa e sem rumo.

Ajuste hoje sua visão espiritual. Tenha “olhos bons”. Tenha um coração voltado para Deus e centrado em Deus e a sua vida estará no rumo certo. Não pense que sua vida poderá estar no rumo certo, se o Senhor não for a prioridade dela.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens