Fechar
Buscar no Site

“Se Creres, Verás A Glória De Deus”

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória. (João 17:24)

No túmulo de Lázaro, em Betânia, todos choravam: Marta, Maria e os judeus que as acompanhavam (João 11:1-44). O próprio Senhor chorou, pois Ele sempre está próximo dos Seus, e mais ainda quando sofrem. Sua presença fazia com que surgissem muitas perguntas: Por que Ele não veio antes? Ele poderia ter curado a Lázaro, assim como tinha curado a tantos outros. Ele não poderia ter evitado que Lázaro morresse? O Senhor Jesus respondeu a todas as questões dizendo a Marta: “Se creres, verás a glória de Deus” (v. 40). Mas Marta não compreendeu Suas palavras. Nós, muitas vezes, também não compreendemos os pensamentos de Deus. Os mesmos estão muito acima do que podemos entender.

Marta não tinha compreendido, mas iria ver a glória de Deus. Ela iria aprender que o Senhor Jesus não era apenas Aquele que ressuscitava os mortos. Ele era muito mais que isso: Ele podia salvar as almas. Ela viu essa glória quando o Senhor se aproximou do túmulo e exclamou: “Lázaro, sai para fora” (v. 43). E o morto saiu, ressuscitado.

Nós, os cristãos, também veremos essa glória de Deus quando o Senhor Jesus vier para buscar aqueles pelos quais morreu e ressuscitou. Ele nos chamará — se estivermos mortos, ressuscitaremos; e se estivermos vivos, seremos transformados. Todos seremos transformados, e então, com corpos glorificados, iremos encontrar o Senhor nos ares e Ele nos introduzirá na casa do Pai, no céu, onde estaremos para sempre com Ele (1 Tessalonicenses 4:13-17; João 14:3).

A oração do Senhor Jesus (João 17:24) será respondida: estaremos com Ele e veremos Sua glória.

 

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens