Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 22-23/novembro de 2020

 

MARY ANNE ARAGÃO PACHÊCO – IEQ Península – Escritora e Empresária – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

 

Primeiro vamos entender o que é fé, segundo o Dicionário Aurélio, encontramos as seguintes definições: crença religiosa em valores espirituais, conjunto de dogmas e
doutrinas que constituem um culto, firmeza na execução de uma promessa ou compromisso, crença, confiança. No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião, ter fé é acreditar na existência de Deus mesmo que não possamos vê-Lo. A fé no Senhor Jesus Cristo é o primeiro princípio do Evangelho, é um dom espiritual e é necessária para nossa salvação.
A Bíblia nos ensina que é pela fé que acreditamos que as promessas de Deus para a nossa vida irão se cumprir, é pela fé que acreditamos que Jesus Cristo veio ao mundo e habitou entre nós, que morreu pelos nossos pecados. Quando Jesus Cristo esteve entre os homens sempre que realizava algum milagre Ele dizia: “a tua fé te curou”, “a tua fé te salvou”, “seja feito conforme a tua fé”, assim vemos que a fé foi o ingrediente necessário para que Ele operasse milagres no meio do povo. Portanto, para que sejamos alcançados pela Sua graça é preciso antes de tudo que tenhamos fé, não tem como dizer
que se crê em Jesus Cristo sem que se tenha fé, pois, é nossa fé em Cristo que nos dá o direcionamento necessário para vivermos conforme à vontade de Deus, então, quando tiver passando por tempos difíceis, lembre-se de se alicerçar em Jesus Cristo pois uma pessoa que não está alicerçada Nele tende a desanimar, cair e fraquejar.
Quando não vemos uma direção em meio aos problemas que enfrentamos, que nos
Hebreus 11:6 vai nos ensinar que “Sem fé é impossível agradar à Deus”, quando agradamos a Deus atraímos o Seu favor para a nossa vida, trazendo à existência aquilo que não existia, mas como podemos agradar a Deus? A resposta é simples: somente pela fé. É pela fé que sabemos que Ele existe; é pela fé que podemos nos aproximar Dele; é pela fé que podemos andar com Ele; é pela fé que podemos nos relacionar pessoalmente com Ele como nosso melhor amigo; é pela fé que podemos orar a Deus como nosso Pai Celestial;
e é pela fé que podemos chamá-Lo de meu Pai.
tiram a paz, lembre-se do Senhor Jesus e alegre-se em sua presença.
Lembre-se que tudo o que vemos é transitório e passageiro, mas Aquele que não vemos é eterno, se crermos Nele de todo o nosso coração conseguiremos alcançar tudo aquilo que aos olhos humanos são considerados impossíveis. Infelizmente, muitas vezes nos comportamos como o apóstolo Tomé, só acreditando no que podemos ver, no que

podemos tocar, e como ele acabamos nos tornando incrédulos, visto que a Palavra de Deus nos diz que um homem sem fé não alcançará nenhum benefício, como também, um homem de ânimo doble, que uma hora tem fé e em outra não. Devemos nos chegar à Deus crendo que Ele existe e que é o galardoador daqueles que o buscam.
Deus tem maravilhas para serem manifestadas em nossa vida e através dela, mas para que isso aconteça Ele precisa encontrar em nós um coração bondoso, um coração obediente à Sua vontade e que deseje viver conforme Jesus viveu.
Não importa quanta fé você tem hoje, comece a desenvolvê-la e sua vida tomará um novo rumo!
Fique na paz do Senhor!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens