Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 15/11/2020

A RESTAURAÇÃO DE JERUSALÉM COMO UMA REPRESENTAÇÃO DO FUTURO GLORIOSO DO POVO DE DEUS
(IS. 2: 2-5)

Quero chamar a sua atenção para a expressão “nos últimos dias “ , que aparece no v. 2 desse texto. A palavra hebraica para “dia” é “YÔM”, que significa literalmente “estar quente “ . Essa palavra,quando usada no singular, dentro do contexto judaico, tem o sentido de “dia”, como uma referência a um período de tempo que vai do nascer ao pôr do sol, como sendo horas mais quentes do que o período da noite. Porém, quando essa palavra é usada no plural, como nesse caso, pode ter o sentido de “tempo de duração de uma vida, de uma era, de uma estação.” Como por exemplo, os dias de vida de alguém.
Nos livros proféticos , a expressão “últimos dias “ tem uma conotação de “fim dos tempos.”
O texto, pois, é uma declaração daquilo que, nos últimos dias, ou seja, no fim dos tempos, Deus fará, por intermédio do Messias. De modo que a Jerusalém descrita aqui , no futuro, é o Israel espiritual de Deus, ou seja, a igreja do Senhor em todos os tempos e períodos da história, constituída de gente de todos os povos, língua e nações.
E o atrativo da casa do Senhor em relação à todas as pessoas, não pode ser outro senão a proclamação da palavra de Deus com fidelidade e com verdade (v.3).
Não haverá paz na terra senão pela manifestação da palavra de Deus e a ação do Senhor, corrigindo e convertendo aqueles que farão parte do seu reino (v.4).
No v.5 fica a intimação da parte de Deus para aqueles aos quais o Senhor chamou para andar na luz. Entenda-se “luz” como símbolo de justiça, retidão, ou seja, alguém que traz orientação e aponta o caminho da libertação.
Portanto, “andar na luz” significa viver de acordo com os padrões de Deus estabelecidos na sua palavra (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens