Fechar
Buscar no Site

Devemos ou não nos preocupar com o dia de amanhã?

Lagoinha News

Devemos ou não nos preocupar com o dia de amanhã?

 

Muitas pessoas vivem apenas o “hoje”, outras vivem pensando e planejado somente o dia de amanhã. Cada um com sua ideia do que é melhor para si. Mas afinal, devemos nos preocupar somente com o dia de hoje? Devemos nos planejar e nos programar para um futuro que ainda não aconteceu?

Se o amanhã pertence a Deus, por que fazer planos para o futuro nos dias presentes? Por que se preocupar com as coisas que ainda acontecerão? Por outro lado, se não nos preocuparmos com o futuro, como vamos garantir algo melhor para nossa descendência, conforme somos ensinados em Provérbios 13.22?

A questão principal aqui não deve ser viver apenas o hoje ou viver apenas pensando no amanhã. O ponto a ser apresentado é porque ambas as coisas devem ser feitas.

A palavra nos ensina que Deus dá a seus filhos o que eles precisam para viver (Mt 6.25-33), e que não devemos nos afligir pelo dia de amanhã (Mt 6.34a). Mas isso não quer dizer que não devemos pensar e planejar o futuro.

A Palavra nos diz que devemos estar sempre vigilantes, pois não sabemos nem o dia nem a hora que o Noivo vem buscar sua igreja. (Mt 25.13). Assim como Jesus nos ensinou na parábola das noivas (Mt 25.1-12), as que se prepararam, pensando no que poderiam acontecer, foram encontradas pelo noivo. As que não pensaram no que poderia ocorrer, e foram descuidadas, não foram reconhecidas por Ele.

Mas a palavra de Deus também nos ensina que basta a cada dia o seu mal (Mt 6.34b) e assim como Jesus nos ensina, devemos olhar as aves do céu, que não estocam alimento, mas que todos os dias Deus provê seu sustento (Mt 6.26) e muito mais Ele faz por nós.

Destas passagens podemos refletir que Deus não queria que vivêssemos o dia de hoje nos preocupando com o dia de amanhã. Mas também não é prudente só viver o presente e esquecer do que está por vir.

A Bíblia nos mostra a importância do equilíbrio para que saibamos que Deus cuida de nós a cada dia. Mas devemos estar atentos e vigilantes, pois nosso futuro também deve ser trilhado conforme o Pai sonhou para nós (Jr 29.11).

Que Deus nos dê a sabedoria necessária para dosar Seus ensinamentos, para que vivamos um dia de cada vez confiando que é Ele quem cuida de nós, mas sabendo que devemos nos organizar e planejar o futuro de acordo com  que o Pai pensou para nossas vidas, para que não sejamos pegos de surpresa quando o Noivo voltar para buscar a sua igreja.

:: Dayanna Fagundes Silva – Grupo de Ação Politica – GAP

Fonte/ Lagoinha.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens