Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 01.11.2020

REGOZIJAI-VOS CONHECENDO OS SINAIS DOS TEMPOS
1- E, CHEGANDO-SE os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu. 2 – Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. 3 – E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos? 4 – Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se. (Mateus 16:1-4)

Os tipos religiosos que representam uma geração má e adultera citados por Jesus, são os fariseus, defensores da religiosidade, e os saduceus os que se consideravam mais nobres dentre os religiosos. É bom lembrar que fariseus e saduceus não se davam bem, mas se uniam perfeitamente em oposição aos ensinamentos de Cristo, e assim de todo modo, o interrogavam com perguntas capciosas, do tipo se devem ou não pagar tributos a Cezar em busca de alguma resposta de Jesus para acusá-lo e levá-lo à prisão pelas autoridades  romanas. Agora,  fariseus e saduceus pedem algum SINAL do céu. Não peça a Deus nenhum outro sinal do céu. Deus enviou o seu filho unigênito, Ele é o mais perfeito Sinal  vindo do Céu.
Deus não somente já enviou o Sinal do Céu, mas concedeu, também, inteligência. Uma compreensão: inteligência não é sinônimo de sabedoria. O homem “criou” a inteligência artificial operada em sistemas de informática super avançado, têm até a casa inteligente, robôs inteligentes, aparelhos eletrônicos e domésticos inteligentes. Mas, infelizmente, só no homem é encontrada a inteligência burra. É quando Jesus diz que os hipócritas sabem discernir a face do céu, quando o céu está rubro ou vermelho sombrio. Ou vem tempo bom ou grande tempestade. Alias, até os animais dos campos sabem discernir. Nesse caso, somos equiparados a qualquer ser vivente sobre a terra.
Estamos vivenciando as profecias de Jesus sobre o fim dos tempos. Ainda ontem um forte terremoto no Mar Egeu causou desastre na Turquia e na Grécia; na França, perseguição ao cristianismo, pessoas sendo degoladas por causa da fé católica, o mundo virado de cabeça para baixo por conta de uma pandemia mundial, valores familiares sendo pisoteados, pânico, terrorismo, desavenças, conflitos intermináveis em todo o mundo. Estes são alguns sinais de Deus profetizados dos finais dos tempos.
Queremos ver os sinais de Deus? Olhe para Jesus, ouça a Jesus, aprenda de Jesus, obedeça a Jesus, ame a Jesus. Creia nos ensinamentos de Cristo, confie nas promessas do Senhor, alegre-se como o que está sucedendo no mundo. Sim, regozijai, nossa remissão está mais perto a cada dia. Os discípulos desejaram saber de sinais sobre os tempos que viriam. Jesus falou-lhe o sermão profético dos tempos do fim (Mateus 24).
Não sejamos hipócritas como fariseus e saduceus, não devemos fazer parte de uma geração má e corrompida, não podemos aceitar as doutrinas dos homens, nem crer em reencarnação como os saduceus criam. Devemos, sim, crer no sinal do profeta Jonas, devemos firmar nossa fé na ressurreição eterna com Cristo. Alegrai-vos o tempo está próximo. O tempo da nossa redenção.

Pr Ivan Moutinho – ibboavista – Timon-MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens