Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 25/10/2020

O DEUS A QUEM SIRVO

Por Roberto Veloso

Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24:15)

Jesus Cristo é alguém fantástico, porque possibilitou a nós, gentios, o acesso ao Pai Celestial, o Deus que criou os céus e a terra, todas as árvores com os seus frutos, todos os animais e o homem.

Este Deus é poderoso, é o Senhor dos Exércitos, tirou com mão forte o povo hebreu do Egito e deu-lhe a terra de Canaã, onde mana o leite e o mel. Assim, também nos propicia um relacionamento com Ele, por meio de Seu filho amado, Jesus Cristo de Nazaré.

O Deus a quem sirvo está preparando a Canaã celestial para os que creem em Seu filho amado e obedecem aos Seus mandamentos. Por pura graça e misericórdia, porque somos todos pecadores, a Sua infinita bondade nos alcançou, essa é a nossa fé.

Não cremos em deuses criados por mãos humanas, que não tem poder além da magia, que nada são diante do poder de Deus. Assim aconteceu com os magos de Faraó, no Egito, que somente tiveram força até onde o Todo Poderoso permitiu. Eles nada são diante de Deus.

Então, disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito. (Êxodo 8:19)

O Deus a quem sirvo é o mesmo de Abraão, de Isaque, de Jacó, de Moisés, de Josué e de Jesus Cristo. O Deus que fez a tempestade, que colocou Jonas na barriga do peixe grande e depois o resgatou para que pregasse em Nínive.

Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra.” (Jonas 1:9)

É a este Deus a quem sirvo, o Deus de cumprimento de promessas, de aliança, de misericórdia em misericórdia, de poderosa graça.

Aleluia! Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre. Quem saberá contar os poderosos feitos do Senhor ou anunciar os seus louvores? (Salmos 106:1,2)

  1. Deus é tão bom que enviou o Seu único filho, Jesus Cristo, como o caminho para se chegar a Ele. Pois estávamos desgarrados, sem um pastor para nos guiar, os gentios, mas Deus enviou o pastor dos pastores, o pão vivo que desceu dos céus para que todos nós tivéssemos acesso direto ao que criou os céus e a terra. Crer em Sua palavra nos propicia o maior dos prêmios, a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens