Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 25/10/2020

Colhemos o que plantamos

Mary Anne Aragão Pachêco
IEQ Península – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao

  1. É comum vermos pessoas trilhando por caminhos que para elas são corretos, e por mais que alguém tente mostrar que esse caminho não é o melhor, a pessoa não quer ouvir e muitas vezes acha que está levando “alguma vantagem” em agir assim. Muito pelo contrário, está se prejudicando, tomando atitudes erradas que podem ter consequências gravíssimas no futuro, como doenças, perdas da família, de negócios, perda da própria liberdade através atitudes ilícitas que podem levar à prisão, entre outras. Existem pessoas que estão agindo da pior forma possível e mesmo assim acham que o que estão fazendo é perfeitamente correto, e não adianta ninguém querer mostrar que não está, por que elas não ouvem.
    Provérbios 14:12 nos fala que “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” Quando a Bíblia nos fala de morte ela não está se referindo somente à morte física, mas a morte de relacionamentos, de negócios, da saúde. O diabo engana as pessoas, convencendo-as a fazerem coisas como se a Palavra de Deus não existisse, ou o próprio Deus não existisse, como se não houvesse Aquele que tudo vê. Assim, ele consegue convencer as pessoas a viverem totalmente ao contrário do que a Palavra de Deus quer que vivam, o fazendo de modo totalmente louco e irresponsável, achando que agindo assim tudo acabará bem e que não sofrerão as consequências dos seus atos. Assim, as nossas escolhas erradas podem nos levar à perdição, causar morte e a perda da nossa salvação.
    Vemos pessoas estragando suas vidas em vícios, outros querendo puxar o “tapete de alguém”, mentindo, roubando e até matando, não sabendo elas que irão colher o que plantaram. Podemos ler a Bíblia do começo ao fim que iremos sempre encontrar alguém que teve que pagar pelos seus atos errados, Jacó é um bom exemplo disso, que ao enganar seu pai para ter a benção da primogenitura que pertencia ao seu irmão Esaú, sofreu consequências terríveis tendo que fugir de casa, indo se abrigar na casa do seu tio Labão que o fez trabalhar de graça por quatorze anos em troca da mão da sua filha Raquel, e mesmo assim na hora do casamento ele o enganou fazendo com que se cassasse com sua outra filha, a Lea. Anos mais tarde ele volta a ser enganado por seus filhos, que disseram que seu filho José havia sido devorado por animais selvagens, quando na verdade eles o venderam como escravo para o Egito. (Gênesis)
    Não pense que mesmo que você se arrependa, as consequências de seus pecados serão apagadas. Deus perdoa os nossos pecados, mas a lei da semeadura continuará em vigor e as consequências dependerão da gravidade do erro que foi cometido. Sabemos,

portanto que nem sempre conseguiremos plantar coisas boas, as facilidades do mundo atual nos deixam expostos a todo tipo situações que a nosso ver são normais e nocivas, mas que aos olhos de Deus, independente do tamanho que for o pecado, é uma ofensa à Sua santidade, desde os que consideramos nocivos como uma mentira, até aquele mais grave como um assassinato. Todo tipo de pecado praticado pelo homem ofende a Deus.
Portanto, meu irmão, tenha cuidado com o que você planta, pois, a terra na qual vivemos é bastante fértil e capaz de fazer brotar tanto coisas boas como más. Desta forma, você precisa estar atento ao que está plantando, para não colher algo prejudicial à sua vida, seja, financeira, sentimental ou espiritual. Então, se você quer evitar
sofrimento, busque obedecer a Palavra de Deus para que você plante somente sementes boas.
Fique na paz do Senhor!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens