Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 18/10/2020

JESUS É A PEDRA ANGULAR

Por Roberto Veloso

“Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:4,5)

A pedra angular é a principal pedra em uma construção, a partir dela todas as outras são alinhadas. A base da obra é a pedra angular. A obra é a igreja e a pedra angular é Jesus Cristo.

Os homens na época em que Cristo veio à terra, em sua maioria, rejeitaram-No para que se cumprisse o que está escrito:

“A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular;
isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.” (Salmos 118:22,23)

Essa pedra foi rejeitada pelos homens, mas eleita e preciosa para com Deus, o Seu Filho amado, em quem Ele se alegra. Porque Jesus estava com Deus desde o início e era plano do Pai enviá-lo para propiciar a salvação do ser humano. A salvação que foi perdida pelo pecado da desobediência de Adão e Eva.

E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu, e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. (Lucas 3:21,22)

Jesus Cristo é a pedra principal de Sua obra, porque Ele é o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vai ao pai senão por Ele. E Jesus Cristo é a pedra que vive. Vive porque ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai, tendo deixado entre nós o Espírito Santo, o Consolador.

Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? (Lucas 24:5)

Jesus vive, Ele é a pedra angular viva. E deixou para nós a tarefa de sermos pedras vivas, templos do Espírito Santo e com nosso testemunho exercermos um sacerdócio santo, assim prega o apóstolo Pedro.

“Também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.” (1 Pedro 2:5)

Jesus é o caminho que devemos seguir, obedecendo os seus mandamentos, com arrependimento dos pecados e crendo em Sua palavra. Assim, teremos a salvação e a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens