Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do Jornal Pequeno do dia 18/10/2020

CABE A VOCÊ

Em João 5.8, Jesus afirmou a um paralítico: “Levante-se, pegue o seu leito e ande”. Após Jesus mandar o paralítico levantar, vemos, no versículo 9, o efeito visível: “Imediatamente… se viu curado e, pegando o leito, começou a andar”. Que poder tem o Senhor Jesus! Nada é difícil a Ele! O mundo do paralítico mudou “imediatamente”.

Aprendemos nesse episódio bíblico que não há nada que o Senhor Jesus não possa fazer. A Bíblia nos encoraja a acreditar que todas as coisas são possíveis nEle. Em Marcos 5.36, Jesus disse a Jairo, diante das notícias da morte de sua filha: “Não temas, crê somente”.

Jesus, diante de qualquer paralisia de sua vida, ordena também a você: “Levante-se”, e em seus medos ele também diz: “Não temas, crê somente”. Sua responsabilidade é sintonizar e prontamente obedecer ao que Ele está lhe ordenando. Jesus honra os obedientes.

Não seja inerte ante a voz do Senhor Jesus. Ele espera que você creia, levante-se sem medo diante dos obstáculos da vida e siga adiante. Nada chega à sua vida sem um propósito de Deus. Ele está no controle de tudo. Jesus, diante de uma cegueira desde a infância, afirmou aos seus discípulos em João 9.3: “…mas foi assim” (a cegueira de nascença) “para que se manifestem nele as obras de Deus”.

Jesus deu uma nova vida e um futuro maravilhoso ao paralítico e à filha de Jairo. Ele fez a eles como quis e em Seu próprio tempo. Assim, não cabe a você dizer o que e como Ele deve agir.

A você cabe apenas crer e obedecer. Cabe a você entregar tudo a Ele. Cabe a você esperar o agir dEle. Cabe a você não ter medo. Cabe a você fazer sua parte: levantar e seguir sem medo, obedecendo e confiando totalmente no Senhor Jesus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens