Fechar
Buscar no Site

Pfizer se prepara para produção em massa de vacina para Coronavírus

A renomada empresa americana, Pfizer que foi responsável pelo coquetel utilizada para a recuperação do presidente americano Donald Trump, foi a primeira a anunciar o fim da terceira parte nos testes de sua nova vacina contra o Coronavírus.

Pfizer disse que vai apresentar sua vacina para aprovação em breve e a produção em massa já irá começar neste próximo mês de Novembro, o que é uma excelente notícia para o Mundo inteiro.

Nas Pfizer já estão falando de uma produção de nada menos que 100 milhões de vacinas ainda este ano, apenas na fase inicial da produção.

Pfizer é uma empresa farmacêutica multinacional americana com sede na cidade de Nova York. Em 2012, era uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo e classificou-se em 57º na lista da Fortune 500 de 2018 das maiores empresas dos Estados Unidos em receita total.

Entre as principais patentes da empresa estão:

Prevnar (vacina pneumocócica conjugada 13-valente) é uma vacina para a prevenção de infecções pneumocócicas invasivas. A introdução da versão original 7-valente da vacina em 1999 levou a uma redução de 75% na incidência de infecções pneumocócicas invasivas entre crianças menores de 5 anos nos Estados Unidos. Uma versão melhorada da vacina, fornecendo cobertura de 13 variantes bacterianas, foi introduzida no início de 2010 e obteve uma patente na Índia em 2017. A partir de 2012, a taxa de infecções invasivas entre crianças menores de 5 anos foi reduzida em 50% adicionais.

Lyrica (pregabalina) para dor neuropática. As vendas do Lyrica foram de US $ 4,6 bilhões em 2013; a patente norte-americana do Lyrica foi contestada por fabricantes de genéricos e mantida em 2014, dando à Pfizer exclusividade para Lyrica nos EUA até 2018.

O Xeljanz (tofacitinibe) para artrite reumatoide e colite ulcerosa, que teve vendas de $ 1,77 bilhões em 2018 e em janeiro de 2019, era o principal medicamento nos Estados Unidos para publicidade direta ao consumidor, ultrapassando o Humira.

Além disso, aa Pfizer produz uma série de medicamentos genéricos. Se tudo correr bem, em 1 mês estarem

Fonte/ Rede Cafetorah

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens