Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 04/10/2020

AFLIÇÃO, ORAÇÃO E ESPERANÇA LAMENTO DO MESSIAS – Sl. 69

Este salmo expressa o clamor de alguém que está sendo oprimido, mas não por algo pelo qual é responsável. Por isso, embora seja Davi o autor do salmo, este é mais um salmo messiânico, posto que o Messias, Cristo, padeceu por aquilo que Ele não era culpado, pois , o pecado que foi castigado em Jesus, não dele, era nosso; como nos dá conta o verso 4 deste salmo: “São mais que os cabelos de minha cabeça os que sem razão, me odeiam; são poderosos os meus destruidores , os que com falsos motivos são meus inimigos; por isso, tenho de restituir o que não furtei.”
Além do que diz o verso 4, a confirmação de que este é um salmo messiânico, está também no verso 21: “…na minha sede me deram a beber vinagre.”
É claro que há versículos neste salmo que não podem ser aplicados ao Senhor, como o verso 5, por exemplo: “Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice, e as minhas culpas não te são ocultas.”
O salmo, conquanto fale do Messias, fala também de Davi e dos seus inimigos.
O salmo termina nos informando que tanto Israel quanto a igreja de Jesus Cristo serão alcançados pela misericórdia do Senhor, habitarão e possuirão Sião e as cidades de Judá.
E essa deve ser a razão do nosso constante louvor ao Grande Rei: “Louvem-no os céus e a terra, os mares e tudo quanto neles se move. Porque Deus salvará Sião e edificará as cidades de Judá, e ali habitarão e hão de possuí-la. Também a descendência dos seus servos a herdará, e os que lhe amam o nome nela habitarão”  (vs. 34-36).
Deus abençoe você e sua família (Pastor Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens