Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, publicado na PG do dia 04/10/2020
A ENTREGA A JESUS
O relacionamento com Jesus é algo transformador. Quando se entrega a vida a Ele, a forma de ver a vida, de pensar, os interesses, a vontade, os propósitos, as motivações, o falar, o agir e o reagir mudam. Tudo isso confirma o que Paulo ensina em 2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
Entregar-se a Jesus não significa saber tudo sobre Ele ou ter uma nítida compreensão do que tudo isso implica. Em João 9, após o homem cego ser curado por Jesus e ser confrontado pelos religiosos, sua resposta foi a seguinte, no versículo 25: “Se ele é pecador, eu não sei. Uma coisa eu sei, que embora fosse cego, agora vejo”.
O ex-cego, como muitas pessoas, não sabia tudo sobre o Jesus que o transformou. Ele apenas sabia na prática que algo havia mudado. A experiência com Jesus mudou aquele homem no interior e no físico.
Talvez você também tenha tido uma história de conversão, de entrega total a Jesus. Em um determinado dia — que talvez você nem lembre a data — algo poderosamente de Deus ocorreu em sua vida. Ele o tocou; você viu a dimensão de seus pecados e erros; você se entregou a Ele; decidiu segui-Lo. Sua vida mudou; você não sabe de tudo, mas sabe que não é a mesma pessoa.
Se isso ocorreu, então é o que importa no momento. Você naturalmente desejará conhecer mais a Jesus e crescer no conhecimento dEle. Enquanto isso se processa, você não precisa justificar para ninguém o entendimento dessa experiência, você precisa sim, testemunhar aos outros o que o Senhor Jesus fez em você.
Se você ainda não se entregou a Jesus, o tempo é hoje; o momento é agora.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.