Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Diante das lutas

DIANTE DAS LUTAS

Lidar com uma situação difícil, na qual a expectativa de mudança é muito pequena, é algo que enfraquece a mente, afeta o ânimo e pode desmoronar a fé. Quando percebemos que não podemos agir diante de certos problemas, tudo é suficiente para causar desânimo, depressão ou desespero.

Embora muitos de nós tenhamos que lidar com momentos duros, o mais sábio e prudente não é minimizá-los ou fingir que eles não existem. É preciso não somente encará-los, mas também manter a esperança no Senhor. Em Hebreus 13.5,6, o próprio Deus declara: “’De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei.’ Assim, afirmemos confiantemente: ‘O Senhor é o meu auxílio, não temerei’”.

Quando as verdades desse texto entram profundo em nosso coração, podemos então começar a viver pela fé e como vencedores em qualquer luta.

Lidar com uma situação difícil está lhe desanimando e lhe desencorajando? Você está percebendo que suas orações estão vazias e que Deus parece não lhe ouvir em seus gritos de ajuda? Se você se sente assim, você precisa fortalecer sua fé lendo, estudando e meditando na Palavra do Senhor, para que você também continue a crer na Sua fidelidade, enquanto alimenta sua alma da viva esperança que somente Ele pode dar.

Você também precisa levantar parceiros de oração. Pessoas que estarão orando com e por você em suas lutas. Esses parceiros são os meios pelos quais Deus usa para lhe dar ânimo e suporte. São eles que batalharão com você.

Deus nunca lhe abandonará, mesmo diante da luta mais feroz. Às vezes sua dor será grande, mas a bondade de Deus lhe trará alívio, paz e sabedoria.

Por isso, não tema! Levante-se e viva o dia de hoje. Peça novamente a Ele forças, sabedoria e um grande milagre.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens