Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 27/09/2020

DEUS NOS OUVE SEM CESSAR, ENTÃO, OREMOS SEM CESSAR, TAMBÉM

– Regozijai-vos sempre.  – Orai sem cessar. – Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. – Não extingais o Espírito. (I Tessalonicenses 5:16-19)

No Monte das Oliveiras, de madrugada, no dia da sua crucificação e morte, Jesus insistiu aos seus discípulos para vigiar em oração, afim de não caírem em tentação (Lucas 22.40). Jesus achou os discípulos dormindo de tristeza (Lucas 22.46), e disse-lhes: Levantai-vos, e orai para que não entreis em tentação. É costume entre os judeus na festa da Páscoa, ficar acordados até mais tarde, conversando sobre a redenção divina de Israel. No entanto os discípulos não foram capazes de permanecerem acordados, quando, provavelmente, em Festas de Páscoas anteriores de suas vidas, eles haviam ficado acordados.

Cair em tentação no contexto em Lucas 22.40,46 significa que Jesus declarava aos discípulos que eles estavam sendo testados, ou seja, queeles não poderiam falhar no teste que estariam prestes a enfrentar. A verdade é que se, ou dormindo ou acordado, se não vivermos em  oração constante, fatalmente, iremos falhar diante das diversas situações que sucederão.

O seguidor de Jesus será testado neste mundo. Não se espante, o mundo trará inúmeras aflições como: enfermidades, desempregos, desavenças familiares, etc. Mas em tudo isso haverá a permissão de Deus. O Salmista traduz o porquê Deus assim permite: – Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. (Salmos 66:10). O Senhor usa de todo e qualquer artifício, mesmo aflições para purificar e aperfeiçoar em santidade aqueles que crêem no seu Filho Jesus.

Uma vida constante de oração não só nos leva a aprovação diante de Deus, mas à depuração da alma que alegra o Espírito de Deus. Efésios 4:30 – E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Então, assim, prossigamos sempre orando. A alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).

É completamente impossível servir a Deus em espírito e em verdade, sem ser grato de coração. Em nossas orações temos, assim, a oportunidade de dar graças por tudo o que o Senhor nos fez, está fazendo e nos fará ainda. Por isso, uma vida de oração, nos aprimora a sermos, a  cada dia, mais agradecidos, mesmo considerando asintermináveis tribulações e adversidades existentes neste mundo.

Muitos de nós já ouvimos alguém dizer: – Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder. É verdade. Mas precisamos dizer que o poder não é nosso. O poder é de Deus que se manifesta pela presença do Espírito que nos enche (Efésios 5.18). Quanto mais oração, mais o Poder nos toma para si mesmo. Por isso, não extingais o Espírito. Se não há vida de oração, o Espírito Santo estará apagado em nós.

Enfim, se você deseja agradar a Deus, então saiba que Ele te ama independente da sua condição de vida. Ele quer ser o seu amigo. E em nenhuma circunstância Jesus te abandonará, pelo contrário, há segurança e garantia em ficar junto a Ele. João 6:37 – Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

A ordem que Jesus dá para exercício da oração é: pedir, buscar e bater à porta do céu. Ele mesmo dá toda a garantia: Lucas 11:10 – Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.

Em todo tempo e sem cessar o Senhor ouve nossas orações, então, sem cessar oremos a Ele, amado(a) do Senhor.

Amém!

Pr Ivan Moutinho – ibboavista – Timon-MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens