Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – No Tempo Difícil

NO TEMPO DIFÍCIL

O salmista afirmou no Salmos131.2,3: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

O salmista nos ensina que, quando qualquer tempo difícil chegar, não podemos permitir que nossas emoções sejam controladas por esse tempo. Diante de qualquer situação ou problema é preciso orar; entregar ao Senhor e reduzir o estado de agitação para que se possa voltar a pensar com serenidade, prudência e bom senso, e assim tomar decisões sensatas.

A ideia da criancinha, amamentada e satisfeita no colo da mãe, transmite uma sensação de calma, sossego e paz. O que revela que podemos e devemos aprender a nos controlar e descansar no Senhor.

Há coisas que podemos fazer, que é a nossa responsabilidade no momento. Mas para não sermos dominados pela ansiedade; para não sermos consumidos por pensamentos de um futuro incerto, o salmista diz: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É preciso esperar no Senhor, hoje, amanhã e sempre.

Diante de qualquer dor, luta, problema ou tragédia, acalme-se e espere no Senhor. Creia que Ele pode usar o tempo difícil para fazer um grande milagre.

Não se deixe amargurar e nem coloque a culpa em outras pessoas. Isso é inútil. O Senhor está no controle e consegue mudar todo um caos em grandes bênçãos.

Acalme-se e permita que seu tempo difícil torne-se um palco para seu pleno descanso em Deus, e esse descanso nEle traga oportunidades para profundas mudanças e o realizar de grandes milagres em sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens