Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 20/09/2020

CANTAI E SALMODIAI ÀQUELE QUE CAVALGA SOBRE AS NUVENS – Sl. 68:4
“Cantai a Deus, salmodiai o Seu nome; exaltai o que cavalga sobre as nuvens. SENHOR é o Seu nome, exultai diante dele.”

Ao dizer que o Senhor cavalga sobre as nuvens, este verso do salmo 68 parece tentar nos conscientizar do controle absoluto do Senhor sobre o poder e a força da natureza, e com isso, o domínio e a soberania do Eterno sobre todas as coisas. Ele não perdeu o controle da história. Por isso, apesar de qualquer circunstancia adversa, podemos cantar e salmodiar ao nosso Deus.
Então, cante. Cante sempre e em todo tempo. Mas, não cante com a intenção de fazer uma apresentação e sim para se render em adoração ao grande Rei; não cante para ser aplaudido pelos homens, mas para agradar a Deus. Você não canta para a igreja, mas para Deus, aquele cujo nome é tão sagrado que é, por vezes, impronunciável, e sempre intraduzível; aquele que é autoexistente e por isso mesmo, digno de toda a nossa reverência; aquele a quem direcionamos o nosso culto; aquele que é o grande “EU SOU “ e cujo nome é “JÁ” . A Ele fica bem o canto de louvor.
Então, exultemos diante do nosso Deus e sejamos abençoados por Sua generosidade(Pr. Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens