Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 13/09/2020

JESUS NOS FAZ VER

Por Roberto Veloso

@robertoveloso_

“Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego, e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.” (João, 9:7-8)

Quantos estão precisando lavar-se na fonte de água viva que é Jesus Cristo para se curar da cegueira espiritual. A cegueira que impede o discernimento do Espírito para o início de um relacionamento com Deus.

Jesus antes de realizar esse milagre – a cura de um cego de nascença – disse aos seus discípulos: eu sou a luz do mundo. Ora, quem está cego não vê a luz, tudo é escuridão, tudo são trevas.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. (Mateus 5:16)

Para se sair da escuridão e vir para a luz, somente há um caminho, o mesmo para a verdade e para a vida: Jesus, o Filho do Deus vivo.

Ao entrar na vida de uma pessoa, Jesus a transforma. Foi o que aconteceu com o cego de nascença ao ser curado. Ele foi transformado de tal maneira que as pessoas não o reconheciam mais. O que era cego passou a enxergar, confessou quem o curou e a sua vida foi completamente modificada.

“Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar? Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.” (João, 9:8-9)

O mesmo acontece com os que aceitam Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Têm as suas vidas transformadas. Drogados, prostitutas, enganadores, alcoólatras, se transformam em discípulos de Cristo e o passado de pecados fica para trás, é apagado pelo sangue de Jesus, o qual se esvaziou de toda a Sua divindade para dar a Sua vida por nós, em um sacrifício eterno.

As trevas que antes dominavam, cedem lugar para a luz definitivamente. Quem está na escuridão, nas trevas, não enxerga, está com os vendados pela transgressão do pecado. O que antes era tristeza e melancolia passa a ser alegria e felicidade, porque Jesus ressuscitou dos mortos e está sentado à direita do Pai.

Por isso, o nosso verdadeiro amigo é Jesus Cristo. Ele nos livra da cegueira espiritual e nos entrega nova vida. Uma vida cheia de amor, o bem maior do espírito. A Sua receita é muito simples: “Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens