Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 13/09/2020

OS PROBLEMAS DE HOJE

O Senhor Jesus declarou em Mateus 6.34: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia”.
‭‭
Segundo o ensino do Senhor, um homem não pode assegurar-se sobre o dia de amanhã. Ele deve apenas concentrar-se em viver o hoje com seus desafios e problemas.

O Senhor condena as ansiedades a respeito do amanhã porque não se precisa e nem se deve viver situações ou circunstâncias futuras. Faz parte da fé confiar a Ele o amanhã.

Viver o dia de hoje é o único grande desafio. Alguns de nós achamos que não teremos força suficiente para mais um dia. E, de fato, não teremos mesmo. Os recursos de Deus são apenas para hoje e parte deles está em crer que novos recursos nos serão dados por Deus quando o amanhã chegar.

Creia firmemente que Deus tem permitido os problemas de hoje para que você possa viver confiado nEle. Não se atreva a ir além; é um fardo muito pesado. Ele lhe dá apenas no hoje o que você é capaz de suportar.

Creia, com plena convicção, de que o Senhor está com você hoje. Creia também que Ele, em Sua bondade e misericórdia, lhe dará a força, o ânimo, a disposição e a sabedoria que você precisa para suportar e manter-se firme para lidar apenas com os problemas de hoje.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens