Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne, publicado na PG do dia 13/09/2020

O teu cansaço não é em vão
MARY ANNE ARAGÃO PACHÊCO
Escritora Cristã – São Luís – MA – Instagram: @maryannearagao
De tempos em tempos todos nós nos sentimos cansados pelos pesos diários que a vida nos faz carregar. É muito comum ouvirmos queixas constantes em rodas de conversas, em consultórios médicos, reclamações de colegas de trabalho, tais como: “Estou exausto!” “Não tenho ânimo para nada.” “Já acordo cansado.” “Vou para o trabalho arrastado.” Na grande maioria das vezes esse cansaço não é somente peso físico, muitas vezes é causado por estresse financeiro, relacionamentos pessoais prejudiciais, a dor causada pela rebeldia de um filho, ou até mesmo pode ser fruto de pecados, de culpa, de desânimo, das frustações. É possível nos sentirmos cansados simplesmente por assistir noticiários, de tantas coisas ruins que estão acontecendo no mundo.
A verdade é que todos nós passamos por desafios, sejam eles corriqueiros, de curto ou longo prazo, quem sabe nessa pandemia você perdeu algum ente querido, ou seu emprego, ou até mesmo teve que fechar sua empresa, e esses acontecimentos lhe atingiram de forma inesperada, tirando você do eixo, deixando-o triste, abatido, desanimado. Não deixe que esses acontecimentos tragam enfraquecimento ao ponto de você pensar em parar e desistir de tudo, a caminhada é longa para todo mundo e problemas todos têm.
Em Mateus 11:28, Jesus nos fala “Vinde a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. O descanso que Jesus propõe não é um alívio momentâneo, é um refrigério de amor e graça porque Ele é a única fonte onde podemos reabastecer as nossas forças.
Não seja vencido pelo cansaço, não deixe que ele domine e nem enfraqueça sua fé, mas continue firme no propósito que o Senhor estabeleceu para você. A caminhada é longa e difícil para todos, por isso persevere, insista e não desanime. Muitas vezes você cansa, mas que seu cansaço não seja em vão a ponto de querer desistir dos seus projetos, de
seus planos, de sua vida. Vença os pensamentos negativos, de derrota e siga em frente, e que esses momentos que você está enfrentando sejam impulsionadores para que você se aproxime mais de Deus.
A promessa de descanso que o Senhor preparou para nós está em Isaías 40:31 “Mas os que
esperam no SENHOR renovarão as forças subirão com asas como águias correrão e não se cansarão caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40: 31)

Quando estiver cansado, vá devagar. Mova-se com calma, sem pressa, mas não pare! Você está cansado por razões objetivas. Sente-se esgotado porque está mudando e fazendo muitas coisas. Tente enxergar as coisas por um ponto de vista diferente, enxergue a dimensão de toda a situação que você está vivendo. É normal sentir-se cansado, desmotivado e pensar em desistir. Mas você se esforçou muito para chegar até aqui, não pare. E lembre-se que quando tudo parecer sem saída, apenas descanse e limpe sua mente, para que você possa refletir sobre o que precisa fazer. Não se cobre tanto, é preciso, também, tirar um tempo para cuidar de si mesmo.
Precisamos entregar ao Senhor nossos fardos e pedir a Ele forças para carregar e nos ajudar a levantar.
Fique na paz do Senhor Jesus!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens