Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 06/09/2020

JESUS NOS LIBERTA

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:31,32

O evangelho de João retrata a divindade de Jesus. A preocupação do apóstolo foi propagar a unidade do Mestre com o Pai celestial, pois Jesus é Deus. Alguns dos judeus viam as obras de Jesus e acreditavam Nele, mas Ele queria que eles, além de acreditarem, permanecessem nos Seus mandamentos.

Precisamos conhecer Jesus, entender o significado de seu sacrifício na cruz e termos intimidade com Ele. Isso somente se consegue permanecendo fiel ao seu evangelho, que está escrito na Bíblia. Não podemos sequer dizer que os ensinamentos de Jesus se resumem ao novo testamento, porque todo o antigo testamento aponta para Jesus.

Conhecer Jesus é conhecer Deus porque são uma só pessoa. Ter intimidade com Jesus é ter intimidade com Deus. Os discípulos, ainda quando não tinham recebido o Espírito Santo, tinham muita dificuldade para compreender essas coisas. Tomé, certa vez, argumentou que eles não sabiam para onde Ele ia e nem conheciam o caminho.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14:6,7)

A verdade é Jesus e a verdade nos liberta. Antes de aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador éramos escravos de muitos ídolos. Não é difícil ver que a vaidade, a mentira, a prostituição, o engano, as brigas, as riquezas e a perversão são deuses para muita gente e esses estão entranhados nos pecados sem condições de sair.

Somente Jesus pode nos libertar, nos tornar livres “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6, 23.

Jesus pagou um preço alto por nossa liberdade, o Seu próprio sangue. Jesus poderia ter se recusado a cumprir a vontade do Pai, fugindo de Seu calvário, mas suportou a dor e o flagelo do corpo até a morte porque estava imbuído do propósito de doar a si próprio em favor de nós, pecadores.

Por isso a verdade da afirmação: Jesus nos amou primeiro. E o seu amor é tão grande que se submeteu ao sacrifício da cruz para nos propiciar a salvação. Conhecer Jesus e ter intimidade com Ele deve ser nosso objetivo diário para alcançarmos a santificação e a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens