Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Mario Porto, publicado na PG do dia 30/08/2020

“SEM AVISO PRÉVIO”

E, assim, enviamos Timóteo, nosso irmão e cooperador de Deus no Evangelho de Cristo, para fortalecê-los e dar- lhes ânimo na fé, para que ninguém seja abalado por essas tribulações”…(1 Tessonalicenses 3-2.3).

Às vezes sofremos fraturas por causa de dor e sofrimento que entraram repentinamente pela porta da frente das nossas vidas. Pare e pense.

Quantas pessoas você conhece que teria encorajado você a aprender mais da mensagem de Deus, mesmo que ela venha embrulhada em desconforto ?

É desse ponto de vista que o nosso artigo trata hoje sobre a adversidade. As Escrituras nos ensinam que nós não deveríamos ficar perturbados quando nossa tranquilidade é atacada. Por quê ? Porque é durante e após esses tempos de perturbação que Deus aperfeiçoa nossas vidas com algumas de suas melhores lições. Pense em suas fraturas, especialmente naquelas circunstâncias que parecem insuperáveis.
É a tensão entre a aceitação e a resistência. O conflito é, na realidade, uma luta mental entre ver Deus como um Deus que detém o controle soberano das coisas e vê-lo como um Deus de graciosa misericórdia. Existem lições para serem aprendidas que só podem ser absorvidas ao longo da estrada sinuosa da vida.

Assim, sem rodeios, dor e sofrimento são inevitáveis. Nossos pais não escaparam deles, você e seus filhos também não escaparão. De acordo com Filipenses 1.29, o sofrimento está aqui para ficar. “Pois a vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele. A.W.Tozer expressou-se da seguinte maneira: “Há dúvidas sobre se Deus pode abençoar grandemente um homem antes de feri-lo profundamente”. Salomão colocou assim: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; quando forem ruins, considere; Deus fez tanto um como o outro”. (Eclesiastes 7.14). “Considere”. Em hebraico significa “inspecione”. Foi usado por Moiseis em Êxodo 3.3, no episódio da Sarça. “Vou ver isso de perto”. O termo inclui a ideia de observar. Quando usado referindo-se a uma pessoa, traz a ideia de revelar a si mesmo uma verdade, examinando com o propósito de avaliar.

Séculos atrás, havia um excelente grupo de cristãos na Igreja de Tessalônica, na Macedônia. O responsável pela fundação daquela igreja escreveu a eles uma carta de encorajamento quando soube dos momentos difíceis que eles estavam atravessando. Embora suas viagens missionárias o forçassem a dar atenção a outras regiões, seu coração foi tocado pelo apuro deles…então enviou seu companheiro de primeira hora, Timóteo, para verificar como eles estavam indo.

Deus tem usado meios inimagináveis para nos tratar e aperfeiçoar.

Fica firme campeão (ã)

Ele sabe o que faz.

Tudo vai contribuir para o nosso bem e crescimento.

No amor de Jesus,

Indesistivelmente,

Vosso conservo em Cristo,

Mário Porto

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens