Explosões de bombas matam 10 pessoas nas Filipinas
Nenhum grupo extremista ainda assumiu a responsabilidade pelos ataques
Pessoas são socorridas após explosão de duas bombas em Jolo, nas Filipinas
Hoje, duas explosões causaram a morte de pelo menos 10 pessoas em Jolo, Sul das Filipinas. A primeira bomba explodiu próximo ao Parque Plaza Rial, já a segunda estava em um espaço comercial, onde tinha pequenas empresas e lojas. As autoridades de segurança investigam se o artefato foi plantado no local ou foi causado pela ação de homens-bomba.
Segundo testemunhas, houve ameaças de ataques nos locais onde aconteceram as explosões. Por isso, as áreas tinham sido isoladas com barricadas e placas, proibindo o estacionamento de veículos. Mas, com o forte impacto da detonação das bombas, as áreas mais próximas foram danificadas e pessoas atingidas.
Há suspeita de que mais artefatos serão plantados no local, por isso, os policiais intensificaram a revista na região. Até agora, nenhum grupo extremista assumiu a responsabilidade do atentado, mas é possível que seja uma ação do grupo Abu Sayyaf, afiliado ao Estado Islâmico.
FONTE/
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.