Texto do Pr. Sérgio, publicado na PG do dia 23/08/2020
EXORTAÇÃO À CONFIANÇA NO SENHOR QUE É A NOSSA FORÇA
(Sl 62)
O contexto histórico deste salmo parece situar-se no momento em que Davi está sendo severamente perseguido por pessoas que eram muito próximas de Saul, possivelmente familiares dele. Todavia, ao invés de partir para o confronto e retaliação, o salmista deposita total confiança no poder de Deus é por Ele espera silenciosamente, conforme nos dá conta os versos 1 e 2 deste salmo, que são repetidos pelo salmista nos versos 5 e 6, como que fortalecendo a sua esperança é a sua fé no Deus que salva.
Não há esperança, muito menos salvação, fora do Eterno. E por uma razão muito simples: o poder para livrar e salvar pertence ao Senhor (v. 11).
O salmo deixa-nos, pois, como lição que na hora em que estivermos sendo perseguidos, que não nos assemelhemos àqueles que não conhecem a Deus e confiam apenas na força do seu braço. Ao invés disso, na hora de uma eminente ameaça, nos lancemos nos braços do Pai e confiemos que Ele saberá nos conduzir salvaguardados de qualquer ataque inimigo, sejam esses inimigos físicos, ou, espirituais (Pr Sérgio Lima, escravo de Cristo por causa da Cruz. Escravo alforriado, mas escravo).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.