Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Carvalho, publicado na PG do dia 23/08/2020

CONFIANÇA E FÉ NO QUE BUSCAMOS EM CRISTO
Mt. 7. 7 – 11 – Esse texto fala-nos das nossas atitudes para com Deus: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”
Jesus passa naturalmente do ensino que fala do nosso relacionamento com os homens – não julgá-los, não lançar pérolas aos porcos e ser prestativos e atenciosos sem hipocrisia, para o relacionamento com Deus, e isso se dá pelo simples motivo em que nós não somos capazes de tais atos sem a presença da graça divina nas nossas vidas… Portanto, vamos caminhar neste texto destacando o que Jesus nos fala no que diz respeito ao nosso relacionamento com o Pai celestial na ênfase de três ensinos: 1) O que Jesus promete; 2) Os problemas que se criam e 3) As lições que aprendemos. Nesses pontos podemos destacar o nosso caminhar confiante em completa dependência de Deus, a nossa condição se estamos prontos para receber, bem como nos empurra para o entendimento de que somos necessitados e precisamos voltarmo-nos para o Pai com humildade, e por fim, Jesus nos leva ao conhecimento da sua pessoa para, em resumo, demonstramos fé – pedi… buscai… batei… Espero encontra-los nesse aprendizado nesses próximos dias em que procuraremos conjugar em nossas vidas, os verbos recebi e encontrei, em que se abriu uma larga porta de bênçãos pelo nosso bater confiante na porta que dá acesso ao nosso gracioso e infinito Deus de bondade.
Um dia cheio de confiança no Senhor Jesus
Pr. Raimundo de Carvalho Noronha Araújo Segunda Igreja Batista No conjunto SACI Teresina-PI

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens