Fechar
Buscar no Site

Pr.Roberto Naves amorim – REI E PASTOR

Isaías 40.10,11 afirma: “Eis que o SENHOR Deus virá com poder, e o seu braço dominará; eis que o seu galardão está com ele, e diante dele, a sua recompensa. Como pastor, apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seio; as que amamentam ele guiará mansamente”.

Todas as vezes que o Senhor é descrito em forma humana, isso é um antropomorfismo, advindo de duas palavras gregas: anthropós (homem) e morphe (forma).

Isaías, ao descrever “os braços do Senhor”, apresenta-O em Seu total poder e em Seu total conforto a Seu povo. Enquanto o texto declara o domínio poderoso e glorioso do Senhor através de Seu braço forte, Ele também é apresentado como o pastor. A figura do pastor, que segura os cordeiros em seus braços, tem como propósito revelar o Senhor como Aquele que ama, cuida, zela e protege o Seu povo.

Deus, como Rei, se manifesta diariamente em Sua soberania, majestade e poder absoluto sobre o mundo. Mas Ele também se revela como Pastor que amorosamente está presente, cuidando, confortando e consolando o Seu povo.

O mesmo braço do Senhor que soberana e poderosamente governa o mundo, é o mesmo que, como pastor, se aproxima e cuida de sua vida. Ele que está ciente de toda a realidade do mundo, também está próximo e sabe das pequenas e grandes realidades de sua vida. Ele cuida de você com um amor pessoal, individual, especial, consciente, dedicado e atencioso. Ele se importa com você.

Lembre-se que Ele como Rei soberano sustenta o mundo e sua vida. Mas também Ele é o grande Pastor que lhe carrega e dirige.

Assim, se o Senhor é seu Rei e Pastor, então você pode acalmar seu coração e crer que você está extremamente seguro.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens