Fechar
Buscar no Site

Norbert Lieth – Jesus É, Era e Há de Vir

Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém. ‘Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’” (Apocalipse 1.7-8).

Quarta afirmação: Jesus é, era e há de vir

O que é significa que Jesus é Deus; que ele não tem início nem fim; sim, que ele já era desde sempre e será eternamente.

Ele foi gerado como Filho do homem pelo Pai, mas, como Deus, existe eternamente. Foi o que, por exemplo, ele disse aos judeus da sua época: “‘Abraão, pai de vocês, regozijou-se porque veria o meu dia; ele o viu e alegrou-se’. Disseram-lhe os judeus: ‘Você ainda não tem cinquenta anos, e viu Abraão?’ Respondeu Jesus: ‘Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!’” (João 8.56-58). Outra tradução diz: “… antes que Abraão existisse, Eu Sou”. Jesus é o ser eterno. Ele já sempre era, muito antes de nós – seres humanos – termos sido criados.

O que era significa que Jesus veio desde a eternidade para a nossa época e nosso espaço; que ele veio a este mundo para morrer na cruz em nosso lugar. Deus tornou-se homem por meio de Jesus Cristo, para salvar as pessoas perdidas: “Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação” (2Coríntios 5.18-19).

Ele deseja levar pecadores para o seu reino eterno. Isso, no entanto, só será possível se for encontrado um modo para perdoar seus pecados. E esse modo chama-se Jesus! Por meio de Jesus nos tornamos adequados para a eternidade. Nenhum pecador encontra um redentor melhor, ou um outro a não ser Jesus!

Jesus é tanto a chave para o passado como também para o presente e para o futuro.

O que há de vir significa que ele ressuscitou dentre os mortos, voltou para a eternidade e que algum dia voltará de lá. A volta de Jesus é tão certa como o “amém” na igreja!

Assim como Jesus de fato esteve nesta terra, assim ele de fato voltará. Ele voltará para buscar sua igreja, para levá-la ao céu (João 14.1-6). Ele voltará para surgir em glória (Mateus 24.30). Ele voltará para trazer o seu reino à terra, onde finalmente reinarão a paz e a justiça.

As primeiras palavras que uma pessoa dirigiu a Deus relatadas na Bíblia são: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo…” (Adão, em Gênesis 3.10). As últimas palavras de uma pessoa para Deus relatadas na Bíblia são: “Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22.20b). Vemos, assim, para onde Deus deseja levar as pessoas: da miséria do pecado para o seu maravilhoso reino! Seu objetivo não é manter pessoas amedrontadas diante dele, mas que elas possam clamar com corações alegres: “Vem, Senhor Jesus!”. Entre essas duas frases encontra-se um maravilhoso plano milenar de salvação no qual Jesus é o ponto central e de conversão.

“Eu sou o alfa e o ômega, a origem e o alvo de todas as coisas.” Jesus é tanto a chave para o passado como também para o presente e para o futuro. Quem o exclui passa a procurar acesso à vida eterna e uma de significado com chaves que não servem. Assim, um pensador de nossa época afirmou: “Sem Jesus é impossível compreender a história”.

Norbert Lieth nasceu em 1955 na Alemanha, sendo missionário na América do Sul entre 1978 e 1985. Casado, tem 4 filhas. Hoje faz parte da liderança da Chamada da Meia-Noite em sua sede, na Suíça. O ponto central de seu ministério é a palavra profética, sendo autor de diversos livros e conferencista internacional. Ele estará presente no 22º Congresso Internacional Sobre a Palavra Profética, organizado pela Chamada.

Fonte/chamada.com (acesse)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens