Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Deus dirige tudo

DEUS DIRIGE TUDO

Jesus afirma em Mateus 10.29,30: “Não se vendem dois pardais por uma moedinha? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados”.

O contexto dessa passagem citada por Jesus é de perseguição que pode até mesmo conduzir à morte. Ainda que o seguidor de Jesus possa ser assassinado, o Senhor nos ensina que não devemos temer nada e ninguém, somente a Deus, porque Ele dirige e cuida de tudo.

Deus meticulosamente cuida dos pardais e sabe a quantidade exata dos fios de cabelo de cada pessoa. Ele se importa com tudo. Ele está no controle de todas as coisas. Ele cuida das necessidades daqueles que O amam. Ele está bem presente e ouve as orações.

Quando você se entrega a Jesus como seu Senhor e Salvador, você não só recebe dEle a vida eterna, mas recebe também Sua paternidade, presença e cuidado no dia a dia. Ele cuida e se importa quando a dor, a fraqueza, o medo ou a incerteza chegam em sua vida. Assim, sua confiança e esperança precisam estar somente nEle. Ele está dirigindo tudo.

Na certeza de que o Senhor dirige sua vida, você não precisa temer diante das más notícias, circunstâncias difíceis, mudanças repentinas, um futuro possivelmente incerto ou qualquer outro peso em sua vida.

Lembre-se de que o Senhor está no controle de tudo. Ele cuida de pássaros e sabe a soma dos fios de cabelo de sua cabeça. Ele cuidará de você porque lhe ama e quer o seu bem.

Por isso, tranquilize seu coração. Faça uma oração de entrega ao Senhor, e creia que Ele soberanamente está dirigindo tudo em sua vida

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens