Fechar
Buscar no Site

Lothar Gassmann – O perdão de Jesus

O perdão de Jesus

Jesus Cristo traz perdão dos pecados e o poder para levarmos uma vida transformada.


Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado.” (João 8.11)

No capítulo 8 do evangelho de João, a Bíblia relata a história de uma mulher que carregava uma pesada culpa: era adúltera. De acordo com a lei israelita, o adultério era castigado com morte por apedrejamento. Todos rejeitavam essa mulher, apontavam o dedo para ela. Ninguém queria ter nada a ver com ela.

O povo trouxe essa mulher até onde Jesus estava. Todos esperavam que ele a condenasse. No entanto, o que foi que Jesus fez? Ele disse aos que estavam ao redor: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela” (verso 7b). Atingidos e envergonhados, todos se afastaram, um após o outro. Ninguém poderia atirar uma pedra na mulher sem antes atirá-la em si mesmo. Não havia ninguém sem culpa. Aos olhos de Deus ninguém era “melhor” do que essa mulher.

Quando então Jesus e a mulher estavam a sós, Jesus lhe perguntou: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?”, e ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. E Jesus lhe disse: “Eu também não a condeno”. Que livramento! O seu passado deixou de ser um peso para ela. A sua culpa lhe foi tirada.

Jesus proporciona as forças para superar a culpa e o pecado.

Jesus ainda acrescentou mais uma frase: “Agora vá e abandone sua vida de pecado”. Apesar de ter sua culpa retirada, sua conduta não foi aprovada. Ela estava perdoada. Mas isso não deveria se repetir no futuro. Jesus proporciona as forças para superar a culpa e o pecado.

Jesus diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). – Vida nova e inesgotável em comunhão com Jesus e carregado por meio do amor de Deus. Oremos:

Amado Senhor Jesus Cristo! Agradeço porque tu és tão gracioso e misericordioso e porque perdoas pecados. Por favor, purifica-me de qualquer mancha ou culpa. Conceda-me forças para resistir ao pecado e ter uma vida para a tua glória. Amém.

Lothar Gassmann

Fonte/ chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens