Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/08/2020

JESUS DÁ VISTAS AOS CEGOS

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“Então, Ananias foi e, entrando na casa, impôs sobre ele as mãos, dizendo: Saulo, irmão, o Senhor me enviou, a saber, o próprio Jesus que te apareceu no caminho por onde vinhas, para que recuperes a vista e fiques cheio do Espírito Santo. Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver. A seguir, levantou-se e foi batizado.” (Atos 9:17,18)

Andar sem Jesus Cristo é como andar às cegas, sem saber para onde ir. Quem caminha distanciado de Jesus, anda a ermo, não tem um destino correto. Acredita na força do próprio braço e muitas vezes faz muitas coisas erradas, porque não tem a direção do Espírito Santo.

Essa situação independe de classe social ou de nível de escolaridade. Não é raro encontrarmos pessoas que fizeram conforme a própria vontade terem sérias frustações ou mesmo caírem em armadilhas. Isso sem falar nos que não obedecem às regras sociais e vivem a cometer delitos de toda ordem.

Andar na cegueira espiritual era a característica do apóstolo Paulo antes de encontrar Jesus Cristo. Apesar de ser um homem culto, falar várias línguas e conhecer a lei mosaica como poucos. Ele mesmo assim se definia:

“Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.” (Filipenses 3:4-6)

Mas, com o apóstolo Paulo aconteceu um milagre, da mesma forma que acontece conosco quando encontramos Jesus. A cegueira espiritual que nos acompanha é retirada e passamos a ver, porque somos cheios do Espírito Santo de Deus.

Quando Jesus Cristo começou o seu ministério na Cidade de Nazaré, deram-Lhe na Sinagoga o Livro de Isaias para ler e Ele o fez:

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. (Lucas 4:18,19)

Jesus cura e dá esperança aos quebrantados de espírito, os que estão desanimados, sem perspectiva, doentes da alma. A boa nova é o evangelho com a promessa da vida eterna aos que creem em Sua palavra.

A liberdade aos cativos do pecado é Jesus quem concede. Com o Seu sangue, Ele pagou o preço da nossa libertação, quem anda com Ele jamais será escravo do pecado que assola o mundo.

E Jesus restaura a vista dos cegos espirituais, os que não conseguem ver a maravilha que é o Filho de Deus oportunizando a vida eterna aos que cumprem os Seus mandamentos. Quem anda com Jesus tem as escamas dos olhos retiradas e o Espírito Santo passa a ter morada nele e será convencido do pecado, da justiça e do juízo.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens