Fechar
Buscar no Site

Protestos em Beirute: Manifestantes descarregam raiva sobre elite política

Protestos em Beirute, Líbano. 8 de agosto 2020
Protestos em Beirute, Líbano. 8 de agosto 2020

Vários milhares de manifestantes reuniram-se no centro de Beirute neste sábado, para descarregar a sua raiva contra uma elite política que eles culpam pela explosão mortal, de 4 de agosto, que transformou a cidade numa zona de desastre.

Explosão em Beirute, Líbano - 4 de agosto 2020

Explosão no Líbano: Dezenas de mortos e milhares de feridos, autoridades alertam para aumento dos números

A grande multidão de manifestantes, alguns com cordas na mão, pediu vingança quando um grande destacamento de forças de segurança tentou conter alguns grupos que queriam avançar em direção ao parlamento, relataram correspondentes da AFP.

Protestos em Beirute: Manifestantes descarregam raiva sobre elite política

A polícia usou gás lacrimogéneo contra grupos de manifestantes que atiravam pedras e paus. Entre as principais hashtags usadas nas redes sociais para reunir os manifestantes estava #HangThem (enforcá-los), e os manifestantes montaram forcas falsas na praça principal na sexta-feira.

O Ministério da Saúde disse que pelo menos 158 pessoas morreram na explosão de terça-feira, cerca de seis mil ficaram feridas e o número de desaparecidos oscila entre os 20 e os 60

Fonte/ Voz da América

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens