INVESTIMENTOS – “Obras de infraestrutura tornarão o Centro-Oeste o grande corredor de abastecimento no Brasil”, avalia ministro Tarcísio
Durante live com o líder do governo na Câmara, deputado Major Vítor Hugo, ministro da Infraestrutura fez um balanço de ações do governo federal na região
Tornar a região Centro-Oeste um grande corredor de escoamento de mercadorias por meio de diferentes modos de transporte é o objetivo do Ministério da Infraestrutura ao implementar obras e projetos de concessão na região. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez um panorama dessas ações para o estado de Goiás durante live promovida pelo deputado federal Major Vitor Hugo, nesta segunda-feira (03).
O ministro apresentou algumas obras que estão em andamento e que serão estratégicas para a região. Entre elas, a construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, que vai ligar os estados de Goiás e Mato Grosso e poderá atrair investimentos de R$ 160 milhões. “Nós vamos construir um grande corredor de escoamento de mercadorias entre os dois estados. A ponte vai possibilitar o trânsito de grãos produzidos na região do Araguaia, colaborando para o desenvolvimento da economia local”, declarou Freitas.
Outra obra destacada foi a Travessia Urbana de Formosa, na BR-020. “Além disso, estamos trabalhando na adequação do Anel Viário de Aragarças, na BR-070, a duplicação da BR-050, e melhorias em várias rodovias no estado”, acrescentou. O ministro também falou sobre a importância das ferrovias locais, como a Norte-Sul, e a construção da Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (Fico), a partir de Mara Rosa, que irão se integrar em direção ao oeste. “O estado de Goiás, mais propriamente na cidade de Anápolis, será o grande centro ferroviário do país”, declarou Tarcísio.
Assessoria Especial de Comunicação
Ministério da Infraestrutura
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.