Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso( IBOA-Olho D’água) publicado na PG do dia 02/08/2020

FALAR COM DEUS

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sigagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará” (Mateus, 6:5-6)

Por quais razões Deus não fala com quem está em pecado? Começo este devocional a partir de um problema que procurarei responder a partir da Bíblia.

O primeiro argumento é que desde o pecado original de Adão e Eva, esse comportamento afastou o ser humano de Deus. O homem e sua mulher viviam em perfeita harmonia com o Pai.

Para eles foi criado o jardim do Éden, onde havia uma convivência pacífica entre Adão e Deus, porém a transgressão causou a expulsão do casal da face do pai.

“Por isso, o Senhor Deus o mandou embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado. Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida.” (Gênesis, 3:23-24)

O segundo argumento é que o Pai somente faz morada em quem crê na Sua palavra, que é Jesus Cristo, e se arrepende dos pecados. Para isso, Ele enviou o Seu filho unigênito para que todos os que Nele creem não pereçam mais tenham a vida eterna.

“Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou”. (João, 14:1-4)

A Bíblia nos responde que o pecado afasta o ser humano de Deus, não há meio termo. Pecado sem arrependimento é distanciamento do Pai.

Contudo, na Sua infinita bondade e misericórdia Deus enviou Jesus Cristo para que fosse possibilitado o restabelecimento da relação do homem com Ele. Jesus é o único caminho ao Pai, é por Ele que podemos nos relacionar com Deus.

Os anjos e a espada flamejante na porta do jardim do Éden celestial estão a postos para deixar entrar aos que acreditam em Jesus Cristo e entregam a sua vida a Ele como Senhor e Salvador. Jesus é o caminho para o paraíso.

Deus está à espera dos seus, os que acreditam em Seu Filho e se arrependeram dos pecados. Nesses, o Pai habita, com eles conversa e ouve os seus pedidos em oração. Para eles, Jesus é o caminho para a árvore da vida, a árvore da vida eterna

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens