Fechar
Buscar no Site

Pr. Isaías Fernandes – Deus não desistiu de você

Lagoinha News

Deus não desistiu de você

Deus não desistiu de você

Nestes dias, tenho meditado bastante no livro de Jonas. É impressionante notar que Jonas era um profeta, com intimidade e relacionamento com Deus, assim como os outros profetas de Israel, e mesmo assim, ao receber a ordem de pregar para a cidade de Nínive, ele decide fugir.

Não quero entrar no mérito das razões do profeta Jonas para não pregar em Nínive, e nem mesmo em suas motivações para ir a Társis. Essa não é minha intenção. O que nos parece claro no texto é que Jonas desistiu de Deus, deliberadamente abandonou a sua missão e o seu chamado. O profeta descartou a profecia divina, com o coração endurecido, partiu rumo ao desconhecido, na esperança de ausentar-se da presença de Deus.

Mas a despeito das atitudes de Jonas, Deus não desistiu dele. Deus não abandonou o propósito de levar Jonas a cumprir o Seu mandato: pregar a Nínive para que aquela cidade fosse livrada da destruição iminente. O que lemos no decorrer do livro é uma ação divina milagrosa, para salvar o profeta e realinhar sua vida ao propósito do que Deus tinha para ele.

Quantas vezes em nossa caminhada, agimos como o Jonas? Seja por algum pecado, ou por rebeldia, por nos sentirmos sujos, indignos ou mesmo por desgosto com a vida, várias e várias vezes pensamos em desistir de tudo, jogar tudo para o alto, o famoso “chutar o balde”. Isso inclui também nosso relacionamento com Deus. Às vezes por decepções com a igreja, ou com alguma pessoa em específico, pela morte de alguém querido, ou por algum objetivo não alcançado, abrimos mão de Deus, e tentamos seguir nossa vida indiferente a Ele.

Esse é o seu caso? Você desistiu de Deus? Existe uma verdade impressionante extraída do capítulo 1 do livro do profeta Jonas, a qual quero compartilhar com você: não importa o que você tenha feito, onde quer que esteja, Deus não desistiu de você. E a verdade não para por aí. Deus não desistiu de você, assim como Ele também vai fazer com que o propósito Dele se cumpra em sua vida. Essa é a realidade.

Deus está olhando para você hoje, agora, neste momento. Ele está vendo suas palavras, acompanhando sua vida, os lugares onde você tem passado, suas ações e pensamento. Ele é um Deus de perto (Jr 23.23). Na verdade, você nunca esteve sozinho, pois Ele sempre esteve com você. Talvez você esteja se perguntando: mas o que eu tenho de tão especial para ser amado por Deus assim? C. S. Lewis nos diz que “Ele nos amou, não porque somos amáveis, mas porque Ele é o amor”. Deus é o próprio amor, e Ele nos ama de tal maneira e intensidade, que sua graça é poderosa para nos alcançar onde quer que estejamos, assim como foi com o profeta Jonas.

Tenha isso em mente, Deus não desistiu de você. Portanto, pare de se comportar como uma criança birrenta, que reluta contra o amor do Pai. Deixe seu passado, os ressentimentos, a culpa, e viva o propósito daquilo que Deus tem para você.

:: Pr. Isaías Fernandes

Lagoinha

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens