Fechar
Buscar no Site

Texto da Mary Anne publicado na PG do dia 26/07/2020

MURMURAÇÃO, O PECADO DA INGRATIDÃO
Mary Anne Aragão Pachêco
IEQPenínsula–SãoLuís–MA Instagram:@maryannearagao
Vivemos em uma sociedade que adora reclamar, as pessoas se tornaram eternamente insatisfeitas e ao mesmo tempo descontentes com o que possuem, podemos observar que esse tipo de comportamento está presente em todos os ambientes: em casa, na escola, no trabalho, nas relações sociais, relações amorosas, e por aí vai.
A insatisfação acompanha o homem desde o tempo das Escrituras, o Livro de Números
13 e 14 relata a insatisfação dos israelitas, que mesmo depois de serem libertados por Deus da escravidão do Egito, com sinais e prodígios, o povo murmurou contra Ele e contra Moisés por tudo, por falta de água, por falta de pão, por medo de gigantes, por ciúmes e inveja de Moisés. Por conta dessa atitude, Deus determinou para esse povo uma árdua caminhada pelo deserto que durou 40 anos, o que impediu a entrada na Terra Prometida de muitos dos peregrinos de idade mais avançada. Dessa maneira, esse quadro nos mostra que o murmurador não precisa de motivos para se maldizer das situações.
Assim como no Antigo Testamento, a insatisfação tem sido constante nos nossos dias, causando um estrago muito grande na vida das pessoas, como casamentos destruídos, famílias e amizades desfeitas, visto que ninguém consegue conviver muito tempo com uma pessoa insatisfeita. Muitos têm perdido suas bênçãos, isso por que a insatisfação gera pessoas murmuradoras e essa atitude tem o poder de travar muitas dádivas em nossa vida. Murmurar é tão mau que mata a obra de Deus em nossa vida, tira a alegria e a satisfação do coração, os murmuradores nunca estão satisfeitos, sempre encontram falhas em alguém ou em alguma coisa, isso acontece por que sempre querem se inserir como centro do universo, e achar que tudo na vida tem que ser de acordo com ele quer, e quando não consegue o quer, imediatamente como quer, fica revoltado, se chateia e
passa a murmurar. Os murmuradores, geralmente, são acusadores que acham que se alguma coisa não deu certo em sua vida ou é culpa de alguém ou culpa de Deus, nunca admitem seus erros, suas falhas. Assim eles se encontram constantemente em um círculo vicioso de sentimentos negativos.
Existem pessoas que tem todo motivo do mundo para estarem satisfeitas com a vida, mas mesmo assim não estão. Geralmente tem uma vida confortável, tem dinheiro para viajar e comprar o que quiser, tem saúde, mas sempre acha que tudo poderia ser melhor. Assim vivem descontentes e sempre buscando algo a mais que possam preencher, essa atitude acaba levando a experimentar um grande vazio em suas vidas, que em sua grande maioria é impossível de ser preenchido se não estiver com os olhos voltados para a Palavra de Deus, para Jesus. A murmuração é fruto da nossa insatisfação

  1. e do nosso distanciamento de Deus, quanto mais o povo se afasta Dele, mais insatisfeito fica.
    Em Filipenses 2: 14 – 15 o apostolo Paulo nos fala: “Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu”.
    Ele quis nos orientar a não
    resmungar, e não questionar a vontade de Deus em nossa vida.
    Lembre-se que para que as bênçãos sejam alcançadas em sua vida é preciso deixar de
    reclamar, de murmurar. Quando você reclama, é de Deus que você está se queixando
    e, por conseguinte blasfemando contra Ele. Sendo Deus quem é, quem somos nós para
    indaga-lo: Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é
    formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? “(
    essa indagação é totalmente inapropriada para ser feita a Deus, é um ataque ao nosso
    Criador.
    Romanos 9:20),
    Agradeça mais por tudo que você tem alcançado e reclame menos, quanto mais se agradece mais Deus trabalha para que nossa vida seja cada dia abençoada. Reclame menos, tire da sua vida, mesmo que aos poucos, esse péssimo hábito de reclamar, de murmurar e comece a ter mais gratidão em seu coração.
    Lembre-se, se a murmuração não fizer você perder a benção prometida poderá atrasa- la bastante, fazendo você esperar muito mais tempo do que deveria esperar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens