Policiais oram e impedem mulher de cometer suicídio em ponte de Rio Branco
Policiais militares oraram por uma jovem de 26 anos que pretendia se jogar de uma ponte em Rio Branco, no Acre.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ACRE 24 HORAS
A oração de policiais militares impediu uma mulher de 26 anos de se jogar da terceira ponte de Rio Branco, localizada na Via Verde, no Acre, na última sexta-feira (17).
Foram cerca de 40 minutos de conversa com a jovem, entre o meio-dia e 13 horas. A ação envolveu o Corpo de Bombeiros, policiais militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Pela altura considerável, sem a previsão de cair na água, seria um óbito certo”, disse o porta-voz dos bombeiros, Major Cláudio Falcão, segundo o jornal Acre 24 horas.
Durante a conversa, os militares encontraram a oportunidade de falar de Deus e oraram pela jovem. “Após a oração, um bombeiro conseguiu alcançar o braço dela e o segundo bombeiro conseguiu fazer a intervenção direta, impedindo que essa jovem se jogasse”, relata o Major.
O Acre tem sofrido um aumento considerável nas estatísticas de suicídio, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles informaram ainda que a mulher foi motivada a tirar a vida devido a problemas de cunho amoroso.
No início do ano, uma oração também impediu o suicídio de uma mulher na Ponte Rio Negro, no Amazonas. O pastor Ronaldo Oliveira estava passando pelo local e, ao ver a cena, parou o carro.
Ao se aproximar, o pastor pediu para fazer uma oração, os policiais permitiram sua passagem e após a oração a moça desistiu de tirar sua vida.
“Bem na hora, quando parei o carro meu irmão saiu para ver o que era. Vimos a cena. Pedi permissão dos policiais para fazer uma oração. Eles prontamente permitiram, dizendo toda ajuda é bem-vinda. Foi então que dei uma palavra a ela e fiz uma oração”, contou o pastor na ocasião.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.