Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim reproduzido na PG do Jornal Pequeno do dia 05/07/2020

AJUSTANDO O FOCO DA VIDA

A visão é algo maravilhoso. Basicamente tudo o que o corpo faz depende da visão.

Jesus usou a realidade da visão para ensinar verdades espirituais. Em Mateus 6.22,23 Ele diz: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!”

Na Bíblia o “olho” é equivalente ao “coração”. “Fixar os olhos” em algo é “colocar o coração em alguma coisa”. O ensino de Jesus nessa passagem centra especificamente na importância de ter o coração no lugar certo. Isso equivale a ter os “olhos bons”. Assim aquele que controla os seus olhos terá a direção da vida afetada.

Quando sua visão de vida estiver focada em amar a Deus — servindo-O, obedecendo-O e O agradando — e a amar as pessoas — ajudando-as, apoiando-as e cuidando delas — então sua vida ficará iluminada e bem dirigida.

Quando sua visão de vida se mantém centrada no pecado e em ambições egoístas ou ainda no materialismo, imoralidade, ganância, mentiras, hipocrisia, orgulho, etc., a escuridão invade sua alma e você perde a direção, o rumo e o significado dela.

Tudo é uma questão de visão! Assim como seus olhos conduzem bem seu corpo, sua visão espiritual dirige sua vida. Se sua perspectiva espiritual estiver ajustada corretamente, sua vida estará cheia de propósito e significado, caso não, sua vida estará confusa e a caminho do caos.

Sua vida só fluirá em tudo e para com todos, caso você decida ajustar o foco dela conforme os desejos, os interesses e a vontade de Deus.

Ajuste hoje o foco de sua vida!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens