Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 05/07/2020

Experimentando a Deus ou adquirindo experiência intima com Ele?

Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas? (Mt 22.18)

Tenho três filhas, heranças do Senhor, filhas abençoadas e abençoadoras. E hoje, 04 de julho a minha filha número dois, como dizem: “está de aniversário”. Eu e minha esposa, provamos da bondade do Senhor através da vida de nossas filhas. Éramos dois, e, agora, em família, no decorrer de mais de trinta anos, somos doze. Deus acrescentou-nos, três genros, três netinhos e uma netinha. Desta forma, particularmente,  para mim e minha esposa, são as provas cabais das bênçãos de Deus para conosco.

Ao longo dos dias, como temos nos conduzido na breve jornada desta vida? Temos experimentado da benignidade do Senhor, amando-o, ou,constantemente temos colocado Deus à prova? Temos nos aproximado do Senhor e adquirido intima experiência aprendendo com os ensinamentos de Deus, ou, temos feito todas as exigências cobrando de Deus coisas   provando a Deus. Enfim, temos experiência intima da benignidade divina, amando-o, ou  experimentado a Deus apresentando-nos a ele como a sórdida máscara da hipocrisia?

Sobretudo é Deus que prova as intenções do coração do homem, se é mau ou bom. Se há malícia, engano, fingimento, inveja, murmurações, etc. (I Pe 2.1). Ele sabe e conhece a distância em que está o seu coração do coração Dele.  “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. (Marcos 7.6b)

A questão é se desejamos ter experiência pela aproximação sincera do Senhor ou se o experimentamos com toda a hipocrisia dos fariseus percebida por Jesus.

Por conta da pandemia, ainda experimentamos as quarentenas, isolamentos horizontais, isolamentos verticais, etc. Faço outra pergunta: Você tem aproveitado esse momento diferente da melhor forma possível? Podemos até experimentar e mesmo assim, não adquirir nenhuma experiência com tudo. Ou porque passa a vida murmurando das coisas, tudo vai de mal a pior, não está como você queria. Aonde está o socorro de Deus?

Ei, deixa eu te falar: – Deus olha, Deus vê, não somente o que estás passando, mas o que fala, o que sentes e intenções boas ou más. Deus quer salvar. Enquanto pessoas podem ver apenas o agigantamento dos problemas, outras, mesmo experimentadas por enfermidades e perdas  vêem bem mais e perfeito a GRANDEZA DE DEUS.  O salmista declara: “Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre. “Grande é o SENHOR, e muito digno de louvor, e a sua grandeza inexcrutável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas.” Salmos 145:2-a 5. Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13.15

Outra questão é que: Todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus. (Filipenses 2.21), e assim não conseguem ter experiência pessoal com o próprio Deus. Servir ao Senhor Jesus e servir no evangelho, essa é a proposição para aprendermos na prática que somos servos e não Senhores. Somos experimentados por Deus, somos aconselhados e não conselheiros. Deus deve ser a nossa maravilhosa experiência. Tenha a sua maior experiência com Jesus.

Feliz Aniversário, minha filha, viva a maior experiência com Deus amando-o. Amém!

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon –MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens