Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/06/2020

DEUS CRIOU OS CÉUS E A TERRA

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis, 1:1)

Essa é uma afirmação maravilhosa e a razão de nossa fé. Acreditar que Deus é o criador de todas as coisas e que Ele é o todo poderoso. O Deus acima de todos e de tudo. Nada foi criado sem que fosse pela Sua palavra, que é Jesus Cristo, o Filho amado e unigênito. Está escrito no Evangelho de João:

“Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito. Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens.” (João, 1:3,4)

Deus, ao criar a terra, organizou o caos que predominava. Tudo que Ele fez foi bom aos seus olhos e tinha um destinatário específico: o homem. A última das criaturas a ser feita. Depois de tudo pronto, Deus criou o homem para que dominasse sobre a criação realizada.

“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.” (Gênesis, 1:28,29)

O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus para dominar as demais criaturas do reino animal e do reino vegetal, mas o Pai não disse para o homem dominar outro homem e nem para ser dominado.

A Bíblia nos diz que Deus criou o homem livre, podendo desfrutar do que havia de bom na terra, mas o pecado impediu que o homem continuasse em um relacionamento íntimo com o Criador.

Porém, Deus, na Sua misericórdia e bondade,  prometeu que mandaria Seu filho amado para restabelecer esse relacionamento, Jesus Cristo, o nosso salvador.

Inicialmente, havia trevas e Deus criou a Luz separando-as, de maneira que quem anda nas trevas não está na Luz, e quem anda na Luz não está nas trevas. E essa Luz é Jesus, porque quem está com Ele, não anda em trevas, não anda na escuridão do pecado.

Jesus é a luz enviada por Deus, Seu Pai, para nos tirar do caminho das trevas, bastando que nos convertamos a Ele. Pois, quem está com Jesus está na luz e as trevas não prevalecem.

“Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor.” (Efésios, 5:8-10)

Por essa razão, não há nada melhor e mais propício a fazer senão entregarmos nossa vida a Jesus, nosso Senhor e Salvador.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens