Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso (IBOA) publicado na PG do JP do dia 14/06/2020

NASCER DE NOVO

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Quem aceita Jesus como Senhor e Salvador nasce de novo. Nova criatura é pela força da palavra de Deus. Porque quem está escravo do pecado está morto em suas transgressões.

A palavra de Jesus Cristo vivifica o espírito morto, faz nascer novamente para uma nova vida ao lado de Deus. É o milagre da transformação, quem estava morto nas drogas, na bebida, na prostituição, na corrupção, ressuscita, nasce novamente.

Deus opera um milagre tão grandioso que a pessoa curada, liberta e salva fica completamente mudada. Os que o conheceram na situação deplorável duvidam que seja o outrora maltrapilho espiritual.

Vejamos o que aconteceu com o cego de nascença após ser curado por Jesus:

“Então, os vizinhos e os que dantes o conheciam de vista, como mendigo, perguntavam: Não é este o que estava assentado pedindo esmolas? Uns diziam: É ele. Outros: Não, mas se parece com ele. Ele mesmo, porém, dizia: Sou eu.” (João 9:8,9)

Assim também acontece quando alguém se converte a Jesus, libertando-se do homem velho e vindo a ser nova criatura. Alguém novo espiritualmente, nascido para a obra do Senhor. O apóstolo Paulo, interpretando as palavras de Jesus, disse:

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” (2 Coríntios 5:17)

É um novo nascimento, um evento tão importante que há festa no céu quando ocorre. É alegria semelhante de quando encontramos algo muito querido que havíamos perdido.

“Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” (Lucas 15:7)

Mas, o que vive baseado nos prazeres da carne não consegue entender o novo nascimento, dele duvida e faz pouco caso. É incompreensível para a mente humana entender um novo nascimento de quem está velho.

Essa foi a dúvida de Nicodemos, membro do Sinédrio, em uma conversa à noite com Jesus. Ele não entendia como alguém pudesse nascer novamente, porque a cabeça dele somente pensava nos fatos mundanos, na matéria, nunca imaginava que Jesus falava do Espírito.

“Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? (João 3:12)

Jesus nos fala da salvação, basta que Nele creiamos e cumpramos os seus mandamentos, assim teremos a vida eterna.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens