Texto do Pr.Hamilton Rocha – publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 07/06/2020
UM RECADO MARAVILHOSO
Marcos 16:7
Pr. Hamilton Rocha*
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Elas se renovam a cada manhã. Todos os dias o nosso Deus nos dá uma nova oportunidade, como se fosse um cheque em branco, para começarmos a escrever novamente uma nova história. Não podemos mudar o passado, mas podemos começar uma nova história.
Os discípulos de Jesus estavam reunidos a portas fechadas, amedrontados, como se tivessem nas mãos o jornal de sábado que dizia em letras garrafais a manchete do dia: “O MESTRE ESTÁ MORTO”. Os tentáculos de Roma esmagaram o Messias de Israel e não poupariam os seus seguidores. Porém, naquela manhã de domingo as mulheres chegaram do túmulo de Jesus e anunciaram a mais surpreendente e extraordinária notícia: “JESUS RESSUSCITOU”.
Mas a notícia era mais abrangente. Jesus deixara um recado para os seus discípulos: “Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse” (Marcos 16:7). Em outras palavras, ele está esperando por vocês no lugar de sempre, onde tudo começou.
Imediatamente começou uma correria na casa de cada discípulo. Tinham que se arrumar, fazer as malas, viajar para a Galileia. Todos estavam se arrumando a fim de não perder aquele encontro. Todos, menos um. Um deles está estático, parado, perplexo. É Pedro. Ele tem na memória aquela noite, a sexta-feira da paixão, a noite em que ele negou a Jesus.
Então as mulheres lhe dizem: “Pedro, ele mandou um recado especial para você”. Ele mandou dizer que está esperando você também. Você também foi convidado para o encontro da ressurreição. Guardei um lugar para ele à mesa esperando que ele apareça.
Que elegância de Jesus! Que compaixão! Que misericórdia! O Deus que nos estende a mão sabendo quem nós somos e nos convida para a mesa da comunhão.
Assim como Pedro recebeu um convite pessoal, um recado específico, há também um recado de Deus para você e para mim. É um recado que vem com o nosso nome e diz respeito somente a cada um de nós. Cada um sabe do seu pecado, da sua vergonha, cada um sabe da sua culpa. A culpa é universal, mas a experiência da culpa é muito pessoal, particular, íntima, é algo pessoal entre o pecador e Deus. E para cada pecador há um recado de Deus. Como se Deus me dissesse a cada manhã: “As minhas misericórdias nasceram novamente para você Hamilton. Levante-se, eu espero você para a festa da ressurreição.
Não fique aí parado. Levante-se, enxugue suas lágrimas. Jesus está esperando por você na festa, como esperou por Pedro.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.