Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – “Não Temas, Crê Somente”

“NÃO TEMAS, CRÊ SOMENTE”

A COVID-19 resistentemente se apresenta como uma pandemia que atinge a todos independente do país, sexo, idade, classe social, religião, raça, nível cultural e econômico. Negá-la é pura irresponsabilidade, mas transformá-la em um terror é contribuir para o caos social.

É triste que diante de situações como a COVID-19 a tendência tem sido de buscar culpados ao invés de promover soluções. O mais triste ainda é tentar tirar proveito pessoal, político e econômico da doença, prejudicando principalmente os necessitados.

A COVID 19 revelou a fragilidade física e também deflagrou a incapacidade de se lidar com o medo, a insegurança e o imprevisível. Mas em sua imensa sabedoria, o Senhor tem usado a COVID 19 para se revelar, mostrando à humanidade a extrema e urgente necessidade que todos têm de um relacionamento pessoal e intencional com Ele.

Em Marcos 5, temos um episódio com Jairo, o chefe de uma sinagoga. Ele foi a Jesus, suplicando pela cura de sua filhinha. Jesus foi com ele até a sua casa. No caminho, algumas pessoas chegaram a Jairo dizendo para não incomodar o Mestre pois sua filha morrera. Mas, em Marcos 5.36, Jesus disse a Jairo: “Não temas, crê somente”. Jesus chegou à casa de Jairo e ressuscitou sua filhinha.

Diante da COVID 19 ou de qualquer outra simples ou grande doença, o que Jesus disse a Jairo, diz também a você: “Não temas, crê somente”. Seu desafio principal é destruir sua incredulidade e crer nEle. O Senhor Jesus tem todo poder para fazer qualquer coisa. Paulo declarou em Efésios 3.20: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos…”

Quando o medo, a insegurança e a tentativa de controle chegarem, decida ouvir somente a voz de Jesus, que diz: “Não temas, crê somente”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens