Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 31/05/2020

ESPERAR NO SENHOR

Por Roberto Veloso
@robertoveloso_

“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro, 5: 6-7)

Em tempos atuais de desesperança, de pânico e de medo, nada melhor do que entregar a nossa ansiedade ao Senhor. Às vezes pensamos que Deus não nos está ouvindo, mas nessas situações Ele já está agindo. Olhe ao redor e veja as maravilhas que Deus tem feito para nós.

“Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes.
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.” (Salmos 27:13,14)

Esse é o bom ânimo que o Senhor espera de nós, o ânimo da esperança que Deus está agindo e que veremos a Sua obra em nossas vidas. Se acreditamos que Deus está trabalhando, Nele devemos depositar todas as nossas confianças. De nada adianta agirmos com as nossas próprias forças, que são um nada diante da vontade de Deus.

No evangelho de Mateus, 6:25, Jesus ensina:

“Por isso, vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo, mais do que a vestimenta?”

De fato, não é à toa que Jesus nos ensina a confiarmos, a termos fé na resposta do Pai celestial, Deus. Ele nos concede o bem maior que é a vida e junto com ela, o corpo. Concedendo a vida, Ele também concederá o que comer, beber e vestir.

Jesus manda olharmos para as aves dos céus e para os lírios do campo, porque o ser humano foi criado com maior importância do que as plantas e os animais. Primeiro, fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Segundo, para dominar sobre todas as coisas.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis, 1:26)

Portanto, se somos feitos à imagem e semelhança de Deus não devemos ficar ansiosos com as aflições do mundo. Elas passam. A nossa preocupação deve ser o Reino de Deus e a Sua Justiça (Mateus, 6:33).

Por isso, diante das tribulações da vida, devemos entregá-las, em oração, aos pés do altar de Deus, assim como entregamos nossa vida a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens