Texto do Pr. Ivan Moutinho (IB Boavista Timon – Ma) publicado na PG do dia 31/05/2020
SE AUMENTA A CIÊNCIA, AUMENTA A TRISTEZA,
ENTÃO, AUMENTE A SUA FÉ EM DEUS.
Vivenciamos, o maior conflito, desde a segunda grande guerra mundial(1939-1945). Naqueles dias a guerra era travada com metralhadoras, tanques, canhões, mísseis, aviões, navios de guerra, submarinos. Aterrorizante combate por terra, céu e mar. Calcula-se um total de 85 milhões de mortos, onde mais de 50 milhões eram civis, pessoas indefesas, pais de família, mães e crianças. Muito triste, milhões de vidas perdidas.
A ciência e tecnologia avançam juntas aumentando em conhecimento. As metralhadoras, granadas, canhões, tanques de guerras, mísseis, são coisas do passado. Os “sábios deste mundo”, agora, criam em laboratórios, armas químicas e biológicas com poder destruidor capaz de dizimar não apenas milhões de pessoas, mas toda a humanidade, atualmente, em torno de 7 bilhões e 700 milhões de seres humanos.
A carta de I João 5.18, afirma: “ … o mundo inteiro jaz no Maligno.” Otermo jaz provém do verbo jazer que significa “estar morto” ou “sepultado”. Sim, TODOS encerrados em delitos se não fora a maravilhosa graça de Deus, que nos vivifica com Cristo. (Efésios 2. 1-5)
Ainda, em Eclesiastes, capítulo1, v. 18 diz: Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.
Indiscutível, o mundo todo está submergido em um mar de confusão.Apesar de toda maravilha e progresso da ciência dos homens, apesar da evolução tecnológica e descobertas cientificas. Podemos afirmar que neste dito progresso ou evolução de conhecimento, fica ainda mais evidente, que quanto mais o homem penetra na ciência e sabedoria, mais aumentam os problemas e fica estampada à vista de todos, a deficiência humana no que diz respeito a alcançar a alegria.
Já que a evolução da ciência aumentou e a tristeza aumentou, implica que evolução cientifica e tecnológica são incapazes de gerar a alegria no homem.
O que fazer, então, para que a tristeza não venha consumir a nossa alma até a morte e sepultamento?
Vivemos o tempo em que devemos buscar a Deus. É tempo deinterceder, levantar um grande clamor aos Céus, e pedir a interferência do Senhor nesses dias. Jesus diz que no mundo haveria aflições, mas, ao mesmo tempo Ele nos cobra ânimo. Não fiquem tristes, mas prossigam na alegria do Espírito Santo. A Fé vence o mundo,
Neemias 8:10 – Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.
Este dia, e todos os outros dias, devem ser consagrados ao Senhor, pois, segundo a sua vontade, ele nos ouve o quanto ao que lhes pedimos e pela fé devemos ter por certo que concederá resposta aos pedidos que fizermos.
Intercedamos pela nossa nação, oremos com rogos pedindo a cura aos enfermos, vamos em auxílio aos pobres e necessitados. A alegria do Senhor é a vossa força e a vossa alegria.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon –MA
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.